Até agora, o
órgão de defesa do consumidor já recebeu mais de 300 denúncias de atrasos em
entregas na cidade.
O
Procon/Petrópolis-RJ diligenciou um pedido de regularização do serviço de
entrega de encomendas na cidade à superintendência estadual dos Correios. Desde
o início do mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu mais de 300 denúncias
de atrasos. E, por isso, vem cobrando atuação dos correios na solução do
problema. Em resposta ao Procon/Petrópolis-RJ, a gerência de distribuição dos
Correios no Estado, informou que convocou novos funcionários e que trabalhar
para normalizar a situação nos próximos dias.
No dia 10 de
abril, a coordenadora do Procon/Petrópolis-RJ fez contato com o gerente da
unidade de distribuição no município, que informou que a unidade sofreu uma
redução no quadro de funcionários, por estes fazerem parte do grupo de risco
para a Covid-19. No dia 15, foram 60 reclamações de produtos essenciais (como
medicamentos, por exemplo) entregues por meio de ofícios à gerência da unidade.
Além de cobrar
esclarecimentos e a regularização dos serviços, o Procon/Petrópolis-RJ vai
encaminhar as mais de 300 reclamações de denúncias em atraso na cidade para a
representação estadual do órgão de defesa do consumidor.
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