Alunos e professores da Rede Faetec se unem na confecção de quatro mil máscaras por semana na prevenção ao Coronavírus | Rio das Ostras Jornal

Alunos e professores da Rede Faetec se unem na confecção de quatro mil máscaras por semana na prevenção ao Coronavírus

Foto Maicon Salles.
As peças serão doadas para as secretarias de saúde municipais e do Estado

Em momento de pandemia mundial como a do novo Coronavírus, o Covid-19, toda contribuição pode salvar vidas. Foi pensando em ajudar que um grupo de alunos e professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), uniram-se e juntos irão confeccionar máscaras para proteção ao vírus. As peças já começam a ser feitas a partir desta segunda-feira, dia 6 de abril, e serão doadas para as secretarias de saúde municipais e do Estado. A previsão inicial é que sejam confeccionadas quatro mil máscaras por semana na Região Metropolitana.

O secretário Leonardo Rodrigues atento à necessidade do uso de máscaras de proteção, que cresce a cada dia, buscou ajuda junto ao presidente da Faetec, Romulo Massacesi, que acionou a nossa Rede de alunos e professores que prontamente aderiram à iniciativa. “Ficou evidente a necessidade, por conta dessa pandemia, de ajudarmos de alguma forma os profissionais de saúde que estão incansáveis nesta luta. Resolvemos ajudar de fato, fazendo algo efetivo. Não dá só para observarmos! É muito gratificante estar ajudando os profissionais de saúde a se proteger. Essas máscaras serão de extrema importância nesse momento de união entre todos os entes do Estado e Município” disse Leonardo Rodrigues.

Serão diversas unidades da Rede espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro que irão participar da produção. As Faetecs de Bom Jardim; Itaperuna; Rio das Flores; Valença; Nilópolis; Quintino Bocaiúva; Quitungo; Olavo Bilac, em Duque de Caxias; e Austin, em Nova Iguaçu. A ideia é que as peças possam ser utilizadas pela equipe de apoio das unidades hospitalares.

“Estamos percebendo a demanda e a necessidade do uso de máscaras de proteção que cresce a cada dia. Fomos buscar, junto aos nossos alunos e docentes dos cursos de Costureiro e Modelista, essa possibilidade de confecção de máscaras de TNT. Tivemos de imediato a adesão de todos, e contamos com mais de 60 voluntários nessa empreitada. O momento é de união, e juntos seremos mais fortes para enfrentarmos esse vírus” ressaltou o presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

Para a professora de costura Edileuza Queiros, que se voluntariou para participar dessa corrente solidária, a doação nessa ação é mais do que uma peça de proteção. “Já estava fazendo algumas poucas peças em casa para doar. Quando a Rede Faetec entrou em contato comigo me convidando para participar, abracei a causa na hora. Liguei para colegas e ex-alunas, e todas toparam. Aqui, a gente não está só doando máscara. Estamos doando também um pouco de amor e carinho”, completou a Edileuza. 

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!