![]() |
| Foto: Pilar Olivares - 14.mar.2020/ Reuters |
Turista usa
máscara em meio a surto do novo coronavírus durante visita ao Cristo Redentor,
no Rio de Janeiro
Artigo de
decreto publicado nesta terça-feira (17) pelo governador do Rio, Wilson Witzel,
impede, por 15 dias, viagens de ônibus ´com saída de São Paulo em direção ao
Rio de Janeiro. A decisão é para tentar conter a disseminação do novo
coronavírus.
A medida não
cita unidades da federação afetadas pela proibição, mas fala em suspender
linhas com origem em estados que tenham “circulação do vírus confirmada ou
emergência decretada”.
O novo
coronavírus já circula entre os paulistas e, hoje, o prefeito da capital, Bruno
Covas, decretou “situação de emergência no município”.
A assessoria de
imprensa do governo fluminense confirmou que as viagens de ônibus de São Paulo
para o Rio estão suspensas.
A medida também
poderá afetar linhas entre o Distrito Federal (embora o decreto só fale em
estados) e o Rio de Janeiro. O governo do RJ ainda vai esclarecer se viagens do
Rio para São Paulo também estão suspensas.
O decreto de
Witzel é menos restritivo em relação a outras formas de transporte de
passageiros. Apenas recomenda a suspensão, por 15 dias, de viagens aéreas e
desembarque de navios de cruzeiros que tenham origem “em estados e países com
circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada”.
Fernando
Molica Da CNN Brasil, em São Paulo

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!