Moro envia Força Nacional ao Ceará em meio a motim policial | Rio das Ostras Jornal

M

Moro envia Força Nacional ao Ceará em meio a motim policial

Imagem: Reprodução/Twitter
Ministro autoriza envio de tropas da Força Nacional para o Ceará em meio a motim de policiais militares.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou, nesta quarta-feira (19), o envio da Força Nacional para o Ceará.
Moro atende um pedido do governador do Estado, Camilo Santana (PT), que se vê diante de uma greve de policiais militares no Estado.
As tropas da Força Nacional devem chegar ao Estado da região Nordeste por volta das 14h desta quinta-feira.
“Recomendo que sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível” afirmou o ministro em ofício enviado a Santana, destaca o site BR Político.
Os militares devem permanecer no estado por 30 dias. De acordo com portaria, o ministro afirmou:
“A fim de proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das polícias estaduais do Ceará.”
E detalhou:
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.”
Alguns minutos atrás, Moro já havia enviado equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) para a cidade de Sobral com o objetivo de garantir a segurança do senador licenciado Cid Gomes.
Cid foi atingindo por dois tiros após tentar invadir um batalhão da PM de Sobral com uma escavadeira. Confira no vídeo:
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade