![]() |
| Imagem: Reprodução/Twitter |
Ministro
autoriza envio de tropas da Força Nacional para o Ceará em meio a motim de
policiais militares.
O ministro da
Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou,
nesta quarta-feira (19), o envio da Força Nacional para o Ceará.
Moro atende um
pedido do governador do Estado, Camilo Santana (PT), que se vê
diante de uma greve de policiais militares no Estado.
As tropas da
Força Nacional devem chegar ao Estado da região Nordeste por
volta das 14h desta quinta-feira.
“Recomendo que
sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja
encerrado o mais brevemente possível” afirmou o ministro em ofício enviado a
Santana, destaca o site BR Político.
Os militares
devem permanecer no estado por 30 dias. De acordo com portaria, o ministro
afirmou:
“A fim de
proteger a população cearense, em razão de movimento paredista por parte das
polícias estaduais do Ceará.”
E detalhou:
“A operação
terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura
necessária à Força Nacional de Segurança Pública.”
Alguns minutos
atrás, Moro já havia enviado equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e
Polícia Federal (PF) para a cidade de Sobral com o objetivo de
garantir a segurança do senador licenciado Cid Gomes.
Cid foi
atingindo por dois tiros após tentar invadir um batalhão da PM de Sobral com
uma escavadeira. Confira no vídeo:
RENOVA Mídia

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!