Ciclistas fazem protesto após morte de idoso atropelado em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Ciclistas fazem protesto após morte de idoso atropelado em Petrópolis


Ciclistas fazem protesto após morte de idoso atropelado
em Petrópolis. — Foto: Alojzij Savelli/Arquivo pessoal
 Vítima estava andando de bicicleta na Avenida Barão do Rio Branco quando foi atingida. Corpo de Carlos Alberto foi enterrado na quarta-feira (16), no Cemitério Municipal.
Ciclistas de Petrópolis na Região Serrana do Rio, fizeram um protesto na tarde desta quarta-feira (16) pedindo mais segurança no trânsito da cidade.
O protesto começou na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal, por volta das 17h.
O ato aconteceu um dia após o atropelamento de um idoso de 63 anos, que estava andando de bicicleta na Avenida Barão do Rio Branco. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (15). O corpo da vítima foi enterrado nesta quarta, no Cemitério Municipal da cidade.
Durante o protesto nesta quarta, os manifestantes passaram pelas principais ruas do Centro Histórico e foram até o ponto onde a vítima foi atropelada. No local, os ciclistas acenderam velas e fizeram um minuto de silêncio.
A mobilização, segundo os manifestantes, serve como forma de alerta sobre a necessidade de haver uma convivência harmoniosa entre motoristas e ciclistas nas ruas da cidade.
Associação pede mais sinalização
Manifestantes foram até local onde idoso foi atropelado
 em protesto por mais segurança no trânsito em Petrópolis
Foto: João Villa Real / Inter TV
A Associação dos Ciclistas de Petrópolis disse que já tinha protocolado na Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) pedidos de sinalização para o local, além de fiscalização sobre o estacionamento irregular.
A Associação informou ainda que estuda a possibilidade de criar um monumento no local do acidente que vitimou o idoso. O objetivo é alertar e conscientizar a respeito da importância da prudência dos motoristas, respeitando a vida dos ciclistas.
Em nota, a CPTrans informou ao G1 que intensificou a fiscalização no local e disse que mantém cronograma de incursões atendendo às demandas dos moradores e aplicando às devidas providências de acordo com cada irregularidade encontrada.
A Companhia reforçou que lamenta o acidente e disse que continua comprometida com a questão da segurança viária, incluindo a dos ciclistas.
*Estagiário sob a supervisão de Aline Rickly.
Por Vitor Mattos*, G1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!