Idosos de Rio das Ostras participam de palestra sobre reaproveitamento de alimentos | Rio das Ostras Jornal

Idosos de Rio das Ostras participam de palestra sobre reaproveitamento de alimentos


Idosos receberam várias dicas sobre reaproveitamento
 de alimentos. Foto: Allexandre Costa
O Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sul, em Cidade Beira Mar, realizou mais uma atividade com idosos atendidos na unidade. Desta vez, um grupo com cerca de 25 pessoas participou de uma palestra sobre reaproveitamento integral dos alimentos.
O tema abordado teve como objetivo levantar questões como diminuir o desperdício de alimentos, principalmente, de partes nutritivas; enriquecer preparações com partes de grande valor nutricional, antes não aproveitáveis; e a redução do volume de resíduos gerados e desperdiçados.
A palestra foi ministrada pela nutricionista Ana Lúcia Ferreira da Silva, que é da Secretaria de Bem-Estar Social. Na ocasião, ela orientou os idosos em relação à redução de lixo orgânico e ao aproveitamento da parte nutritiva dos alimentos que, geralmente, não é utilizada como folhas, caules e cascas.
Receitas com alimentos reaproveitáveis também foram
distribuídas durante a palestra. Foto: Allexandre Costa
“O desconhecimento dos princípios nutritivos do alimento leva ao mau aproveitamento, o que ocasiona o desperdício. A maior parte do lixo brasileiro é orgânica, ou seja, restos alimentares de uma sociedade consumista que utiliza de forma incorreta os alimentos. E eu quis mostrar para os idosos a importância de utilizar mais produtos naturais e menos industrializados”, destacou Ana Lúcia, que também deu receitas e várias dicas de reaproveitamento de alimentos.
Para Rosimeire Alves, de 62 anos, a palestra serviu para tirar muitas dúvidas. Ela contou que já recebeu várias informações erradas sobre alimentos, mas as novas orientações foram fundamentais. “Achei maravilhoso aprender sobre o reaproveitamento alimentar e como isso vai ajudar no dia a dia. Ter mais palestras como essa seria muito produtivo para nós”, completou.
As atividades abertas aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Serviço de Proteção e Atendimentos Integral à Família, atendidos no Cras Sul, são realizadas esporadicamente, mesclando as temáticas, com informações relevantes para os grupos familiares.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade