Cientistas desenvolvem braço robótico capaz de sentir objetos | Rio das Ostras Jornal

Cientistas desenvolvem braço robótico capaz de sentir objetos

Inventada por cientistas norte-americanos, a prótese de
 última geração consegue devolver certos estímulos ao cérebro.
Após quinze anos em fase de testes, pesquisadores da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, apresentaram uma tecnologia que pode modificar completamente a vida de deficientes físicos mundo afora.
Em parceria com a empresa de tecnologia médica Mobius Bionics, os pesquisadores norte-americanos desenvolveram um braço robótico capaz de transmitir sinais por meio do sistema nervoso, devolvendo estímulos ao cérebro para que ele controle o corpo.
O grande diferencial do “Luke Arm” é que ele é muito mais sensível e articulado do que as próteses tradicionais, permitindo a reprodução dos principais movimentos de um braço humano.
O mecanismo funciona com condutores elétricos atrelados aos nervos da região amputada e na prótese. Dessa forma, o sistema que controla o braço eletrônico identifica os sinais neurais que comandam a movimentação do aparelho, informa o site Metrópoles.
Os pesquisadores agora pretendem aprimorar o protótipo para que ele seja capaz de identificar temperatura e dor. Confira o vídeo:
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade