Rio das Ostras realiza Arraiá da Melhor Idade e reúne mais de 200 pessoas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras realiza Arraiá da Melhor Idade e reúne mais de 200 pessoas

Brincadeiras como a pescaria fizeram a alegria dos convidados
O casamento e a quadrilha fizeram parte da festa julina
Alegria e muitos sorrisos deram um toque especial à festa
Equipe da Secretaria de Bem-Estar Social se caracterizou para a festa
Fotos: Allexandre Costa

Uma verdadeira roda de sorrisos, otimismo e energia tomou conta do Arraiá da Melhor Idade, que aconteceu na última sexta-feira, dia 26, no Espaço Cultural Renascer, em comemoração também ao Dia dos Avós, em Rio das Ostras. O evento promovido pela Secretaria de Bem-Estar reuniu mais de 200 pessoas, entre idosos atendidos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras e das unidades de Cantagalo e Mar do Norte, familiares e profissionais da Secretaria.
A festa foi animada ao som da banda Baiaco do Forró e, além das brincadeiras, da colorida decoração e comidas típicas, foi realizada uma grande quadrilha para aquecer os corações e fazer a diversão dos idosos e convidados, que foram todos caracterizados de caipira.
Para Maria Celeste Ferreira Caldas, de 69 anos, que é atendida no Cras Sul em Cidade Praiana, o evento foi maravilhoso. “Vim morar em Rio das Ostras com minha filha há 10 anos. Depois que entrei no Cras, mudou tudo na minha vida. Adoro forró e faço outras atividades. O melhor é ter a oportunidade de fazer amigos. Isso é muito bom”, ressaltou D. Maria Celeste.
De acordo com a secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, esse é um dos eventos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Rio das Ostras, que proporciona a integração e a convivência dos idosos assistidos.
“Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nessa grande festa. É um momento de reforçar o trabalho desenvolvido, fortalecendo a convivência social, garantindo diversão e a criação de novos laços de amizade aos nossos idosos”, destacou Eliara, lembrando que foi disponibilizado o transporte para idosos que moram nas comunidades mais distantes.
O senhor Geraldo Cisme do Nascimento, de 73 anos, atendido no CRAS Central, era pura disposição e alegria. “O trabalho da equipe é muito bom para todos nós. Participo de todas a atividades e hoje nem tomo mais remédio. Esta festa está linda, parece até as de São João, em Campina Grande. O coração está bombando e é só felicidade”, acrescentou Geraldo animado.
O Arraiá da Melhor Idade também contou com a presença de Adriana Borba, dos secretários municipais Marcus Rezende, Aurora Siqueira e da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis. O evento ainda teve o apoio da equipe do Resgate.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade