Agentes do governo entram na Assembleia de maioria opositora em Caracas; deputados denunciam 'sequestro' do edifício | Rio das Ostras Jornal

Agentes do governo entram na Assembleia de maioria opositora em Caracas; deputados denunciam 'sequestro' do edifício

Soldados do governo de Maduro perto da Aseembleia Nacional, em foto
divulgada pelo órgão de maioria opositora
 Foto: Reprodução/Twitter/Assembleia Nacional da Venezuela

Motivo declarado pelos serviços de segurança é um alerta de bomba no local.
Agentes do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), da Guarda Nacional Bolivariana e da Polícia Nacional Bolivariana, corporações a serviço do governo de Nicolás Maduro, bloquearam o acesso e entraram no prédio da Assembleia Nacional Venezuelana, de maioria opositora, sob a alegação de que poderia haver uma bomba no local.
A ação iniciada na manhã desta terça-feira (14) foi noticiada pelo jornal oposicionista "El Nacional" e pela agência EFE. Fotos e vídeos foram publicados na conta oficial da Assembleia no Twitter.
Funcionários e deputados foram impedidos de entrar para verificar o que estava ocorrendo no interior do Palácio Legislativo. Casos semelhantes já ocorreram anteriormente, como em 5 de janeiro, quando, depois de uma longa revista, não foram encontrados explosivos.
Para esta terça-feira, estava previsto que o órgão Legislativo discutisse a "perseguição" contra deputados de oposição. Seria a primeira sessão a ser convocada desde que o Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) acusou 10 deputados de vários crimes relacionados ao levante militar fracassadode 30 de abril, liderado pelo autoproclamado presidente interino Juan Guaidó.
Desde então, a imunidade parlamentar de sete dos acusados foi suspensa ​​e a Justiça determinou a prisão de um deles, o primeiro vice-presidente do Legislativo, Edgar Zambrano.
No debate desta terça, dois dos deputados acusados ​​do fracassado levante militar, Henry Ramos Allup e Simón Calzadilla, deveriam se apresentar, apesar da possibilidade de serem presos.
Além disso, a Assembleia Nacional Constituinte (ANC), órgão convocado por Maduro para legislar com maioria pró-governo, também teria sessão nesta terça.
Por G1

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!