Chuva provoca deslizamentos, alagamentos e queda de árvore em Petrópolis | Rio das Ostras Jornal

Chuva provoca deslizamentos, alagamentos e queda de árvore em Petrópolis

Área foi interditada pela Defesa Civil após deslizamento de 
terra na rua Ceará, no Quitandinha, em Petrópolis
 Foto: Rogério de Paula/Inter TV

A chuva provocou deslizamentos, alagamentos e queda de árvore nesta quarta-feira (13) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a Defesa Civil do município, as ocorrências foram registradas em diferentes bairros. Ninguém ficou ferido e não há desalojados, nem desabrigados.
De acordo com o órgão, além do alagamento da Rua Coronel Veiga, que aconteceu na manhã desta quarta e interditou a via por cerca de uma hora, também foi registrado um pequeno deslizamento de terra na Rua São Sebastião Pinho da Silva, no Retiro.
Já na Rua Ceará, no Quitandinha, a queda de uma barreira atingiu os fundos de uma garagem. Técnicos da Defesa Civil informaram que estão no local avaliando as condições do imóvel.
A empresa de ônibus que atua no local informou que, devido ao deslizamento, os coletivos que atendem a localidade do Espírito Santo, não estão indo até o ponto final. Eles estão parando no ponto final da linha 422 - Amazonas.
Ainda segundo a Defesa Civil, na Rua Washington Luiz, no Centro, uma árvore caiu dentro de um quintal, mas não atingiu a residência.
O órgão informou que segue monitorando os níveis dos rios e que não estão descartadas novas interdições no trânsito caso o Rio Quitandinha volte a transbordar.
Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil disse que choveu 145 milímetros no Independência e 113 no Dr. Thouzet.
Itinerários alterados
Por causa da chuva, algumas linhas de ônibus que circulam na cidade tiveram seus itinerários alterados.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro), os coletivos que atendem o bairro Mosela estão circulando pela contramão desde as 10h devido à uma árvore que, segundo a empresa, está prestes a cair na pista.
Já no Sítio do Moinho, em Itaipava, os ônibus da linha 703 – Santa Mônica não estão indo até o ponto final devido ao excesso de lama na via. Eles estão parando perto de uma igreja que fica a 500 metros do ponto final.
Por G1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!