Homem é executado nos EUA após passar 36 anos no corredor da morte | Rio das Ostras Jornal

Homem é executado nos EUA após passar 36 anos no corredor da morte

David Earl Miller, executado na cadeira elétrica no
TennesseeImagem:
Tennessee Department of Correction via AP
Justiça condenou o homem em 1982 por ter matado mulher com deficiência neurológica.
A Justiça de Tennessee, nos Estados Unidos, vai executar na noite desta quinta-feira (6) o homem que matou uma mulher com deficiência neurológica. O caso chamou atenção no estado norte-americano porque o assassino, chamado David Earl Miller, passou 36 anos no corredor da morte – a mais longa espera no estado.
Miller espancou e esfaqueou Lee Standifer, à época com 23 anos, em 1981. Segundo a rede de televisão CBS, ele cometeu o crime durante um encontro amoroso com a vítima. No ano seguinte, a Justiça de Tennessee o condenou a morte.
Na sexta-feira passada, Miller, hoje com 61 anos, pediu ao governo de Tennessee para trocar a pena de morte pela de prisão perpétua. A defesa argumentou que o assassino sofria de problemas psicológicos decorrentes de abusos sexuais sofridos na infância.
O governador do estado, Bill Haslam, negou o pedido nesta tarde. Haslam, inclusive, já havia negado neste ano outros pedidos dois pedidos de clemência de condenados à morte.
Cadeira elétrica
Por ter sido condenado antes de 1999, Miller teve o direito de escolher morrer na cadeira elétrica. Isso porque, naquele ano, o Tennessee definiu a injeção letal como método de execução.
Antes de escolher a cadeira elétrica, a defesa de Miller ainda tentou suspender a pena por concluir que a injeção letal poderia ser um método doloroso. A Justiça, no entanto, decidiu desfavoravelmente.
Nesta tarde, segundo a imprensa dos EUA, Miller teve a última refeição. Ele escolheu frango frito, purê de batatas, biscoito e café.
Por G1

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!