Fiocruz e secretaria de Saúde alertam para risco de epidemia de chikungunya neste verão no RJ | Rio das Ostras Jornal

Fiocruz e secretaria de Saúde alertam para risco de epidemia de chikungunya neste verão no RJ


Pesquisa registrou média de 120 casos da doença por dia até outubro no estado. Cidades como Niterói e São Gonçalo estão entre as com maior número de registros.
Até outubro foram registrados, em média, 120 casos de chikungunya por dia no estado do Rio de Janeiro. Em função disso, pesquisadores da Fiocruz e da secretaria de Saúde alertam para o risco de epidemia neste verão e vão se reunir nesta quarta-feira (12) para definir estratégias contra a doença e também contra a febre amarela.
De janeiro a outubro foram registrados no estado 37 mil casos de chikungunya. Os pesquisadores pegaram o número desse período pelo número de casos e chegaram a esse número espantoso de 120 casos por dia. Número muito maior que o registrado no mesmo período de 2017, que foram registradas 4.825 ocorrências.
Por conta dos números alarmantes pesquisadores da Fiocruz e representantes da Secretaria de Saúde marcaram uma reunião para discutir os desafios e as estratégias para o próximo verão. Além disso, vão destacar as regiões do estado onde houve maior registro de casos de chinkungunya. São elas: Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Maricá.
Nessas regiões, os casos aumentaram 815% de 2017 para 2018. No ano passado foram registrados 1.756 casos e esse ano, 16.157.
Por Raquel Honorato, Bom Dia Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!