Após ação da PF, 135 atos sindicais são cancelados, diz ministério; não houve registro anulado | Rio das Ostras Jornal

Após ação da PF, 135 atos sindicais são cancelados, diz ministério; não houve registro anulado


Governo apresentou balanço de dois meses de trabalho da comissão criada em razão da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela PF para apurar irregularidades em registros sindicais.
Ministério do Trabalho informou nesta quinta-feira (20) que a comissão criada pela pasta em razão da Operação Registro Espúrio cancelou 135 atos sindicais e não anulou nenhum registro.
Deflagrada pela Polícia Federal em maio deste ano, a Registro Espúrio apura irregularidades na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.
Pessoas investigadas pela PF chegaram a dizer que, para obter os registros, precisavam dar "faz-me rir" a funcionários do ministério.
Segundo o Ministério do Trabalho, os atos sindicais cancelados pela comissão nesses dois meses envolvem, por exemplo, pedidos para alterar a base da categoria e também para ampliar a base territorial.
De acordo com o ministro, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, a comissão já analisou 304 processos. Dentro dos 304 processos, 135 atos foram anulados após a verificação de irregularidades, como a aprovação dos pedidos sem nenhum fundamento legal.
Desde que assumiu o ministério, informou o ministro Vieira de Mello, ele suspendeu todas as análises de registros sindicais, o que representa cerca de 3.400 pedidos parados.
Novo governo
Com a decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro de acabar com o Ministério do Trabalho, Vieira de Mello afirmou que não teve contato com ninguém da transição do governo.
Segundo ele, o contato está sendo feito com algumas áreas específicas do ministério.
“Não tive contato com ninguém da transição, não me procuraram”, disse. O ministro brincou e disse que ele será extinto. “Eu vou ser, como já me disseram, a arara azul, extinto. Não preciso falar nada”, afirmou.
Segundo o futuro governo, os ministérios da Economia, da Justiça e da Cidadania herdarão as atribuições do Ministério do Trabalho.
Por Laís Lis, G1 — Brasília

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade