Polícia mira quadrilha que ameaça comerciantes com monopólio de botijões de gás | Rio das Ostras Jornal

Polícia mira quadrilha que ameaça comerciantes com monopólio de botijões de gás

Reprodução Tv Globo
Agentes tentam cumprir 17 mandados de prisão. Segundo as investigações, quadrilha do Engenho da Rainha monopolizou o comércio de botijões.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Butano, contra o tráfico de drogas e a venda ilegal de gás. As investigações apontam que quadrilha que atua na Zona Norte do Rio impuseram a comerciantes monopólio de botijões.
Até as 9h, dez pessoas foram presas. São 17 mandados de prisão a cumprir. O bando age nos bairros e comunidades do Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Del Castilho e Inhaúma.
Um dos presos, segundo a polícia, é o chefe do bando, Marcelo Fonseca de Souza, o Marcelo Xará, que estava numa casa de luxo em Belém do Pará. Ele foi acusado de comandar, de dentro do presídio em Bangu, tentativa de invasão ao Morro dos Macacos que terminou com a derrubada de helicóptero da PM em outubro de 2009. Três militares morreram.
A Justiça determinou a soltura de Xará em julho deste ano. O traficante cumpria pena por tráfico, associação para o tráfico, sequestro, homicídio e assalto desde 1994. Em 2016, o estado pediu sua transferência para presídios federais fora do RJ, mas em 2017 Xará voltou para Bangu.
Dono preso
Segundo o delegado Roberto Cardoso, somente um distribuidor de gás foi autorizado a vender bujões, e lojistas sob o domínio do bando eram obrigados a comprar dele, diante de ameaças. "Demais fornecedores são impedidos até de circular pelas ruas das comunidades", explica Cardoso. O dono foi preso.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de organização criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro.
Drogas e grande quantidade material para embalar foram encontrados pelos policiais na Comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão.
Segundo o delegado, há dois mandados de prisão para PMs, que deixavam de fiscalizar em troca de propina.
Por Eduardo Tchao e Narayanna Borges, TV Globo e GloboNews

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE