Mandetta: Mais Médicos era convênio de Cuba com PT | Rio das Ostras Jornal

Mandetta: Mais Médicos era convênio de Cuba com PT

© Roberto Tenório Para o futuro ministro da Saúde, deputado
Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), Mais Médicos era

O deputado federal e futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), disse nesta 3ª feira (20.nov.2018) que a saída dos médicos cubanos do Programa Mais médicos sempre foi um risco.
“Os critérios à época [em que a parceria foi feita] me parecem que eram muito mais um convênio entre Cuba e o PT, e não entre Cuba e o Brasil“, afirmou.
A indicação do congressista para chefiar a Saúde foi anunciada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta 3ª feira. Mandetta deu entrevista após reunião com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).
O futuro ministro destacou a necessidade de políticas sustentáveis para a área da saúde. “As improvisações em saúde costumam terminar mal e essa não foi diferente”, disse.
Mandetta afirmou ser necessário 1 diálogo entre as equipes do atual governo, do presidente Michel Temer, e do futuro, de Bolsonaro, para que as próximas decisões do setor sejam feitas.
Quanto à validação de diplomas dos médicos do programa, o futuro ministro defendeu uma avaliação da formação dos profissionais e disse que é preciso saber a qualificação e competência de quem lida com a vida dos brasileiros.
“Quando você fala em revalidar, tem várias maneiras de fazer isso. O que queremos com o Revalida é saber quem é o profissional, o que estudou e onde. Todos precisamos saber que alguém checou e confirmou as informações daquele profissional que irá tratar do bem maior que uma nação pode ter que é a vida de seus habitantes“, afirmou.
Anna Russi

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE