Festival de cinema em Búzios terá pré-estreias e sessões populares | Rio das Ostras Jornal

Festival de cinema em Búzios terá pré-estreias e sessões populares

'A pé ele não vai longe' será exibido no festival de cinema
Foto: Divulgação/Búzios Cine Festival

'Infiltrado na Klan', 'Colette' e grandes clássicos estão na programação que acontece no Gran Cine Bardot e no cinema da Rasa.
O festival de cinema em Armação dos Búzios, Região dos Lagos do Rio, terá filmes inéditos em sessões de pré-estreias no Gran Cine Bardot e sessões populares no cinema da Rasa. O evento começa na sexta-feira (23) e vai até domingo (25).
Os ingressos da 24ª edição do Búzios Cine Festival no Gran Cine Bardot poderão ser retirados 30 minutos antes de cada sessão.
O documentário "Amazônia, o despertar da florestania", de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, inédito no circuito nacional, está na programação, que terá ainda o novo filme de Spike Lee vencedor do grande prêmio do Júri no Festival de Cannes 2018, "Infiltrado na Klan".
Outro destaque é "A pé ele não vai longe", de Gus Van Sant, protagonizado por Joaquin Phoenix, aplaudido nos Festivais de Sundance e Berlim. O festival traz outras atrações, como "O Anjo", de Luis Ortega, e "Colette", de Wash Westmoreland.
Para as sessões populares, clássicos que marcaram gerações como "Branca de Neve e os sete anões", de 1938, "A noviça rebelde", de 1965, e "Tubarão", de 1975, obra-prima do suspense dirigida por Steven Spielberg, vencedora de três Oscars.
Os dias e horários das sessões de cada filme podem ser conferidos no site oficial do evento.
Segundo os diretores Mario José Paz e Vilma Lustosa, a realização do Búzios Cine Festival esse ano representa uma resistência à difusão de cultura no Estado do Rio de Janeiro, além de uma demonstração da vitalidade do cinema no ciclo da economia criativa.
O evento faz parte do calendário oficial da Armação dos Búzios, do calendário cultural do Estado do Rio de Janeiro e do calendário nacional do audiovisual.
Por G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE