Ex-juiz do Supremo investigado por corrupção foge do Peru | Rio das Ostras Jornal

Ex-juiz do Supremo investigado por corrupção foge do Peru


César Hinostroza, acusado de liderar uma rede de corrupção conhecida como 'Os Colarinhos Brancos do Porto', fugiu para a Espanha, segundo jornal peruano. Juiz é figura central de escândalo envolvendo venda de sentenças que já provocou a prisão de 12 pessoas.
O juiz César Hinostroza, destituído do Supremo Tribunal do Peru e investigado por suspeita de liderar uma rede de corrupção conhecida como "Os Colarinhos Brancos do Porto", fugiu para a Espanha nesta quarta-feira (17), informou a imprensa local.
Hinostroza abandonou o país apesar da ordem judicial que o impedia de fazê-lo, emitida em 13 de julho passado, destaca o site do jornal "El Comercio", citando fontes do governo.
"Ingressou nesta quarta-feira no território espanhol através do Aeroporto de Madri às 08h43 da noite no horário da Espanha com o passaporte N°117158435", precisou o "El Comercio".
A mulher do juiz, Gloria Gutiérrez Chapa, havia viajado para a Espanha no dia 11 de outubro.
Hinostroza foi destituído do Supremo por decisão do Congresso no dia 4 de outubro passado, ficando impedido de exercer cargos públicos por dez anos.
O juiz é uma figura central do escândalo envolvendo a venda de sentenças que explodiu em 8 de julho passado e já provocou a prisão de 12 pessoas.
A Promotoria aponta Hinostroza como o líder dos "Colarinhos Brancos do Porto" de Callao, integrada por outros juízes, empresários e funcionários da Justiça.
Por France Presse

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!