Polícia prende integrantes de quadrilha que explora casas de prostituição infantil no RJ | Rio das Ostras Jornal

Polícia prende integrantes de quadrilha que explora casas de prostituição infantil no RJ

Fachada de termas em Maricá onde polícia faz operação
 nesta terça-feira (14) (Foto: Divulgação)

Quadrilha que explora casas de prostituição e a facilitação para prostituição de menores de 18 anos em São Gonçalo e Maricá.
A polícia prendeu, em uma operação na manhã desta terça-feira (14), o ex-policial civil Alzemar Conceição dos Anjos e Jacqueline Nascimento de Almeida Santos, suspeitos de comandar e integrar uma quadrilha que explora a prostituição infantil em São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com as investigações, a organização criminosa, liderada pelo ex-policial civil Alzemar, atuava de forma ordenada e com divisão de tarefas em duas casas de prostituições em São Gonçalo e outra em Maricá.
A ação, feita pela Polícia Civil, através da Corregedoria Interna (Coinpol) em ação conjunta com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança e o Ministério Público-RJ, visa cumprir seis mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo.
Menores são chamadas de 'sapatinhos pequenos'
Alzemar, preso em casa no início desta manhã, foi expulso da Polícia Civil justamente por envolvimento em um esquema de exploração infantil. Durante as investigações, a polícia descobriu que menores de idade eram prostituídas porque os suspeitos se referiam a essas adolescentes como "sapatinhos pequenos", em uma tentativa de não chamar atenção.
Cartaz avisa que cada mulher é responsável 
pela limpeza de seu quarto e as chama 
de 'nojentas' (Foto: Felipe Freire)
O ex-policial é suspeito de comandar três casas de prostituição, duas em São Gonçalo e uma em Maricá. A polícia ainda investiga a possibilidade de muitas dessas mulheres ficarem em cárcere privado. O grupo aliciava menores carentes da região e as levava para trabalhar nos locais, que ainda apresentam condições precárias de higiene.
Por volta das 7h, os agentes faziam, em uma termas que fica às margens da rodovia RJ-104, na altura da Marambaia, uma checagem para verificar se há menores de idade entre as mulheres que dormiam nos quartos do local. No local, foi encontrado um recibo de aluguel do espaço em nome de Alzemar, o que comprova que ele comandava o esquema.
Alzemar cuidava de todo o funcionamento da atividade ilícita, contratando as “garotas de programa”, controlando a parte financeira, determinando as funções dos demais denunciados, cuidando dos pagamentos dos salários, “programas”, de comissões e da compra de bens de consumo para o exercício da atividade fim.
Por Nicolas Satriano e Felipe Freire, G1 Rio e TV Globo

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE