Vinicius Claussen é o novo prefeito de Teresópolis | Rio das Ostras Jornal

Vinicius Claussen é o novo prefeito de Teresópolis


Vinicius Claussen (PPS) e o vice Ari Scussel governam
Teresópolis até dezembro de 2020
 (Foto: Luciana Thomaz/Inter TV)
Empresário venceu as eleições suplementares com 23.500 votos. O médico Luiz Ribeiro ficou em segundo lugar com apenas 22 votos de diferença.
Vinicius Claussen (PPS) é o novo prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O empresário, de 39 anos, venceu a eleição suplementar na cidade com 36,58 % (23.500 mil votos) e assume o município com o vice Ari Scussel Junior. Juntos, eles governam o município até dezembro de 2020.
O médico Luiz Ribeiro (MDB) ficou em segundo lugar, com apenas 22 votos de diferença. Em terceiro lugar ficou Robero Petto (SD), com 8.764 votos. Como a cidade tem menos de 200 mil habitantes, não haverá segundo turno.
Ao todo, foram apurados 125.908 votos nas 371 sessões eleitorais da cidade, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Deste total, 14.658 foram nulos e 3.541 brancos.
Vinicius é natural de Teresópolis, formado em administração de empresas e é o atual presidente do Convention & Visitors Bureau da cidade. Nunca exerceu cargo público, mas integrou o Conselho Municipal de Turismo em 2016.
Em entrevista à Inter TV no fim do mês passado, Vinicius afirmou que “Teresópolis precisa iniciar um novo ciclo”, lembrando que a cidade passou por “30 anos de abandono e, nos últimos sete anos, foram sete prefeitos e um clima de instabilidade e desconfiança”.
 “A maior empresa de Teresópolis é a Prefeitura. Hoje são 3.600 servidores, mais 1.800 inativos. Temos que encarar a Prefeitura como uma grande empresa, uma grande mãe, empregadora do nosso município, a maior folha de pagamento da cidade”, disse ainda durante entrevista ao RJ Inter TV1.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Vinicius Claussen deverá ser diplomado até o dia 1º de julho. Após a diplomação, ele poderá ser empossado pela Câmara de Vereadores.
Veja o resultado final
Eleições suplementares em Teresópolis
Vinicius Claussen (PPS)
23.500 votos
Luiz Ribeiro (MDB)
23.478 votos
Petto (SD)
8.764 votos
Nelson Durão (PRP)
2.563 votos
Maria Bertoche (PSOL)
2.497 votos
Daponte (PSDB)
1.766 votos
Quincas (PP)
1.180 votos
Roberto Mello (PT)
492 votos
Carlos Dias (DEM)
0
Fonte: TSE
Domingo de votação
Durante todo este domingo (3), moradores de Teresópolis foram às urnas para escolher o novo chefe do executivo. A cidade chegou até às eleições suplementares depois que Mário Tricano desistiu da liminar que o mantinha no cargo.
A aposentada Maria do Socorro, de 69 anos, chegou à 7h30 na Escola Hygino da Silveira. "Precisamos de uma melhora principalmente na saúde. Se não tiver saúde não tem nada. Vamos torcer pra que o novo prefeito faça um bom trabalho", afirmou.
Celia Maria Guimarães, de 56 anos, mora em Teresópolis há 32 anos e fez questão de votar. Ela espera mudança na educação.
"Estamos precisando de mais educação, de melhorias nas ruas que estão esburacadas e fortalecer o turismo para poder gerar mais empregos e oportunidades. Espero que o novo prefeito tenha boa vontade e goste do que faz e da cidade", contou otimista.
G1 fez a cobertura em tempo real durante todo este domingo. Confira como foi o dia de votação em Teresópolis.
Por Juliana Scarini, G1, Região Serrana

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade