Pais se acorrentam para protestar no principal hospital infantil da Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Pais se acorrentam para protestar no principal hospital infantil da Venezuela

Parentes de pacientes transplantados se acorrentam do lado
de fora do Hospital Pediátrico J.M de Los Ríos, em Caracas,
para protestar contra a falta de medicamentos,
na terça-feira (20) (Foto: Federico Parra/AFP)
Local atende crianças que precisam de transplante renal ou que já foram submetidas à cirurgia e registra falta de medicamentos. Parentes pedem reunião com direção do hospital e atenção de ministro da Saúde.
Um grupo de pais de pacientes internados no Hospital J.M de Los Ríos, o principal centro de saúde pediátrico do país, protagonizou nesta terça-feira (20) um protesto pela falta de remédios e se acorrentou aos portões da instituição localizada no centro de Caracas.
A maior parte das pessoas protesta por crianças com insuficiência renal, que esperam um transplante ou que já foram transplantadas, mas agora temem as consequências da falta de tratamento que evita a rejeição do órgão.
"Não vamos sair daqui até termos respostas, até que os remédios apareçam, até que nos deem respostas", disse Carlos Falcón, pai de uma menina de 7 anos que fez um transplante de rim recentemente.
Ele afirmou que o protesto é para pedir uma reunião com a direção do hospital e para que o ministro de Saúde, Luis López, conheça a situação na qual as crianças vivem.
Há quatro anos, a Venezuela vive severa escassez de remédios e materiais hospitalares, agravada nos últimos meses. Atualmente, todos os hospitais públicos apresentam falhas no abastecimento de medicamentos, materiais e reativos para exames e são os pacientes e suas famílias que precisam providenciar os recursos, geralmente a preços altíssimos, quando conseguem.
Há cerca de um ano, a Agência Efe visitou este hospital pediátrico, um centro de referência nacional, e constatou cortes de luz, equipamentos parados e cirurgias suspensas.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade