Ônibus voltam a circular após dia de violência em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Ônibus voltam a circular após dia de violência em Macaé

Fuzil, munição e rádios foram apreendidos na operação da terça-feira
no Lagomar. O cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos, lotado no
 batalhão da PM de Macaé, morreu ao ser atingido na cabeça em uma 
troca de tiros. Ônibus foram incendiado em Macaé. Ônibus voltam a
circular em Macaé.  (Fotos: Renan Gouvêa / Rildo Herrera /
 Divulgação/Polícia Militar)
Transporte público voltou às ruas nesta quarta-feira (10). Na terça, PM foi morto e cinco ônibus foram incendiados.
Os ônibus voltaram a circular na manhã desta quarta-feira (10) em Macaé, no interior do Rio, após cinco coletivos serem incendiados em um dia de violência na cidade. Nesta terça-feira (9), um cabo da PM foi morto e suspeitos foram baleados durante o enfrentamento com a polícia no bairro Lagomar.
Segundo o comando do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé, a cidade recebeu reforços dos batalhões de Campos dos Goytacazes, Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, além de dois helicópteros.
Os coletivos voltaram a funcionar por volta das 5h desta quarta-feira com algumas alterações nas rotas. A empresa SIT, responsável pelo transporte público em Macaé, informou que chegou a recolher a frota de ônibus na terça-feira por questões de segurança.
Segundo a Prefeitura, moradores das Malvinas e do Botafogo têm que embarcar em frente a Fábrica Lynce; do Lagomar, no Terminal Lagomar. Já os moradores da Nova Holanda e da Fronteira deverão se encaminhar para o Estádio Claudio Moacyr (Moacyrzão).
Em dia violento, Macaé, RJ, tem PM assassinado, suspeitos baleados e ônibus incendiados
A onda de violência começou depois que cerca de 100 policiais militares fizeram uma operação contra criminosos ligados ao tráfico de drogas no Lagomar, no Centro e no bairro Aroeira.
Um fuzil, munições, celulares, nove rádios e uma faca foram apreendidos no bairro Lagomar, onde o cabo da PM foi morto.
PM morto em confronto
O cabo José Renê Araújo Barros, de 35 anos, lotado no batalhão da PM de Macaé, morreu ao ser atingido na cabeça em uma troca de tiros na manhã de terça-feira.
A família do policial foi até Macaé para acompanhar a liberação do corpo. O enterro será nesta nesta quarta-feira (10) em Itaperuna, Noroeste Fluminense, cidade natal do PM baleado.
O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo R$ 5 mil de recompensa para quem tiver informações que ajudem a esclarecer a morte do policial.
Atendimento para matrículas foi suspenso
Por meio de nota, a Prefeitura informou que as escolas localizadas nos bairros Lagomar, Engenho da Praia, Malvinas e Nova Holanda não estarão abertas para a realização de matrículas na manhã desta quarta-feira. A medida é preventiva e foi tomada por segurança.
As escolas da rede municipal estão no período de férias e o início do ano letivo 2018 será dia 5 de fevereiro.

Por G1, Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade