Governo da Venezuela protegerá supermercados após onda de saques | Rio das Ostras Jornal

Governo da Venezuela protegerá supermercados após onda de saques

a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) protegerá
 as redes de supermercados. Foto: El Liberal
Em duas semanas, pelo menos 30 estabelecimentos e mais de 10 caminhões foram saqueados em diferentes estados do país. Governo anunciou que obrigará empresas a baixar preços de volta aos valores cobrados em dezembro.
O governo da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (17) que a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) protegerá as redes de supermercados, uma decisão divulgada após inúmeros saques registrados em várias regiões do país.
O ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol, informou a medida através do Twitter após um encontro que teve nesta quarta com membros da Associação Nacional de Supermercados e Auto-serviços (ANSA) e do Comando Estratégico Operacional da Força Armada (Ceofanb).
"Nesta reunião avançamos na elaboração do Plano Nacional de Segurança, para prestar apoio e coordenar ações em matéria de segurança integral às redes de supermercados e garantir o abastecimento ao povo venezuelano", indicou Reverol.
O ministro acrescentou que no marco do programa social de "Abastecimento Soberano", o governo de Nicolás Maduro continuará "trabalhando pela segurança e defesa integral" do povo.
O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami, anunciou na terça que o governo obrigará as empresas do país a baixar os preços e voltar aos valores pelos quais vendiam seus produtos em dezembro, após acusar os comerciantes de "inflar" os preços sem justificativa no início do ano.
Nas duas primeiras semanas de 2018, pelo menos 30 estabelecimentos foram saqueados em estados como Guárico, Trujillo e Mérida, enquanto mais de 10 caminhões cheios de alimentos tiveram a mesma sorte.
O governador de Mérida, o opositor Ramón Guevara, disse à Agência Efe na semana passada que só no seu estado estes fatos tinham deixado quatro mortos e 15 feridos, todos por arma de fogo, e que mais de 200 cabeças de gado tinham sido esquartejadas por vândalos que invadiram fazendas alegando fome.
A Venezuela registra escassez de alimentos e remédios há vários anos, um problema que se acentuou nos últimos meses, quando o país entrou em uma espiral hiperinflacionária.

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE