Em crise, hospital Rocha Faria não tem comida para pacientes | Rio das Ostras Jornal

Em crise, hospital Rocha Faria não tem comida para pacientes

Há crise na Saúde do Rio já ocorre há alguns meses. 
Funcionários e familiares dos doentes afirmam que não há alimentos para oferecer café da manhã e almoço. Organização Social responsável diz que pagará apenas os salários dos servidores.
A crise da saúde chegou à dispensa. Pacientes do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, estão sem comida. Funcionários e familiares dos doentes afirmam que não há alimentos para o café da manhã e para o almoço.
Fotos do refeitório as quais o RJTV teve acesso mostram que, de fato, não há comida na unidade. Com isso, os servidores e parentes dos pacientes são obrigados a comprar.
Na manhã desta terça-feira (28), funcionários do hospital fizeram um protesto pedindo mais verbas para a Saúde e a regularização dos salários. Os profissionais também reclamaram da falta de condições de trabalho.
Há crise na Saúde do Rio já ocorre há alguns meses. Mas é a primeira vez que pacientes denunciam a falta de comida. O problema atinge vários setores do hospital, como obstetrícia e quem está internado, principalmente, na emergência.
"Não tem comida hoje para os pacientes. Não teve o café da manhã, não tem o almoço e hoje não tem comida. São 10h30 da manhã, os pacientes se encontram sem café da manhã, sofrendo de hipoglicemia, paciente suando frio, sem material para fazer o curativo, sem cobertura. Os funcionários estão chorando pelos cantos, que você não tem mais o que fazer dentro desse hospital. A situação está de calamidade total. Ou os governantes tomam uma providência ou o nosso hospital vai fechar as portas", disse um servidor que não quis se identificar.
Em nota ao RJTV, a Secretaria Municipal de Saúde disse que está cobrando da Organização Social (OS) responsável pelo Hospital Rocha Faria para que o refeitório começe a funcionar ainda nesta terça-feira.
Na última segunda-feira (27), a prefeitura depositou R$ 58 milhões só para as OSs pagarem os servidores, sem incluir, no entanto, as despesas com fornecedores.
O Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) , OS que cuida do Rocha, disse que nesta terça-feira pagará apenas o salário dos servidores.

Por RJTV
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade