Grupo de Lima exige 'auditoria independente' urgente de eleições na Venezuela | Rio das Ostras Jornal

Grupo de Lima exige 'auditoria independente' urgente de eleições na Venezuela

Os resultados não foram reconhecidos pela coalisão opositora
Mesa da Unidade Democrática (MUD)
 e foram questionados
 pelos Estados Unidos e pela União Europeia.
Chavistas venceram em 17 dos 23 estados. Coalizão opositora não reconheceu resultado.
Os 12 países da América que integram o chamado "Grupo de Lima" exigiram nesta terça-feira (17) a realização urgente de uma "auditoria independente" de todo o processo eleitoral venezuelano.
No último domingo, a Venezuela realizou eleições estaduais após vários meses de protestos contra o governo de Nicolás Maduro que deixaram 125 mortos. De acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, acusado de atuar em favor do governo, o chavismo venceu em 17 dos 23 estados e oposição em 5 - o resultado de um estado ainda não foi definido.
Os resultados não foram reconhecidos pela coalisão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) e foram questionados pelos Estados Unidos e pela União Europeia.
Em declaração conjunta, os governos de Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru "consideram urgente que se realize uma auditoria independente de todo o processo eleitoral, com o acompanhamento de observadores internacionais especializados e reconhecidos".
Veja a nota do Grupo de Lima:
"Em face dos diversos obstáculos, atos de intimidação, manipulação e irregularidades que caracterizaram as eleições realizadas na República Bolivariana da Venezuela em 15 de outubro de 2017, e que colocam em questão os resultados da eleição, os governos de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai e Peru consideram urgente realizar uma auditoria independente de todo o processo eleitoral, acompanhada por observadores internacionais especializados e reconhecidos, a fim de esclarecer a controvérsia gerada sobre os resultados da referida eleição e conhecer o verdadeiro pronunciamento do povo venezuelano."

Por France Presse
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!