Casas da Criança de Rio das Ostras promovem festas para garotada | Rio das Ostras Jornal

Casas da Criança de Rio das Ostras promovem festas para garotada

Assistidos também receberam brinquedos durante as confraternizações
 que celebraram o Dia da Criança.
Fotos: Mauricio Rocha / Ákilla Ribeiro / Arte ROJORNAL
Festa teve pula-pula, bolo, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e muitas brincadeiras para a garotada

Foi com pula-pula, bolo, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e muitas brincadeiras que as Unidades da Casa da Criança e o Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos - mantidos pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras-, celebraram, de 9 a 11 de outubro, o Dia da Criança na Cidade.

Nos encontros, as crianças se divertiram com atividades recreativas. Cada sorriso em cada rostinho demonstrava a alegria de estar vivenciando momentos mágicos.

DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES - Para deixar a confraternização ainda mais feliz, foram distribuídos presentes doados pela Comunidade Batista Esperança (CBE) e pelos alunos do quinto ano do Colégio Casulo Centro Educacional.

De acordo com a diretora da Casa da Criança do Liberdade, Rosane Castilho, a festa incentiva a interação entre os assistidos. “A confraternização proporciona momentos de felicidade. Também demonstra o quanto a solidariedade pode fazer a diferença. Os brinquedos foram todos arrecadados pelos alunos do Casulo e por integrantes da Comunidade Batista Esperança, que também contribuíram com o lanche e trouxeram as recreações para nossa unidade”, ressaltou a diretora.

“Estes foram dias de diversas atividades lúdicas e de recreação para as 318 crianças atendidas nas Casas da Criança e no Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos. Esta iniciativa é fundamental para garantirmos que a infância não passe em branco”, destacou Andréa Vasconcelos, coordenadora pedagógica das Unidades da Casa da Criança.

CASA DA CRIANÇA - O Projeto Casa da Criança tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com crianças de 1 ano e seis meses a 6 anos incompletos, com seus familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir situações de risco, vulnerabilidade e exclusão social. As crianças são atendidas e bem cuidadas, enquanto os pais podem trabalhar com tranquilidade.

Atualmente as Unidades da Casa da Criança atendem a crianças de um ano e meio até seis anos de idade, sendo cuidadas pelas equipes multidisciplinares em quatro unidades (Cidade Praiana, Liberdade, Âncora I e Âncora II).
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!