Secretaria de Saúde de Casimiro realiza última Pré-Conferência Municipal de Saúde | Rio das Ostras Jornal

Secretaria de Saúde de Casimiro realiza última Pré-Conferência Municipal de Saúde

Durante os encontros, a Secretaria de Saúde anunciou medidas
 que serão tomadas para aprimorar diversos serviços, como
 a realização do projeto ‘Saúde Itinerante’.  Divulgação 
O Secretário de Saúde, Ibson Júnior, anunciou medidas que serão tomadas para aprimorar diversos serviços, como a realização do projeto 'Saúde Itinerante'
O último encontro Pré-Conferência Municipal de Saúde em Casimiro de Abreu reuniu nesta quarta-feira, dia 05, moradores, profissionais de saúde, coordenadores e gestor da Saúde, Conselho Municipal de Saúde, autarquia Águas de Casimiro e o vereador Bruno Miranda. A reunião foi bastante produtiva e participativa, com sugestões para melhorar serviços na área da saúde no município. O encontro aconteceu no auditório do IPREV, na sede do município.
A proposta de convidar toda a população para a Pré-Conferência foi uma iniciativa da Secretaria de Saúde que vem atuando com uma gestão participativa.
Durante os encontros, a Secretaria de Saúde anunciou medidas que serão tomadas para aprimorar diversos serviços, como a realização do projeto ‘Saúde Itinerante’. “Com o objetivo de ampliar nosso atendimento, vamos fazer mutirões levando os serviços da Saúde aos locais mais distantes do município, atendendo a demanda que muitas vezes tem dificuldade de se descolar até as unidades de saúde, fazendo um rodízio entre as comunidades”, disse o secretário de Saúde, Ibson Júnior.
Entre as soluções apresentadas, Ibson Júnior também citou o ambulatório, que realiza atendimentos com especialistas. Para atender melhor a demanda, a Secretaria de Saúde contratou, nesta gestão, médicos nas especialidades neurologia e angiologia e, ainda, estabeleceu uma parceira com o município vizinho, Silva Jardim, para atendimentos na especialidade gastroenterologia e a realização do exame endoscopia para moradores do município de Casimiro de Abreu.

Os encontros Pré-Conferência foram realizados pela Secretaria de Saúde com objetivo de reunir as demandas da população para a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no dia 26 de julho, quando será elaborado o Plano Municipal de Saúde. O documento reúne ações a serem cumpridas no setor entre os anos de 2018 e 2021. A proposta com a realização deste encontro é elaborar o Plano com a participação de todos. Na ocasião, serão discutidas as maiores demandas na área da saúde e os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) para o setor. O Conselho Municipal de Saúde, que vem participando dos encontros, também estará presente na Conferência.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE