Palestra no Parque dos Pássaros de Rio das Ostras debate alimentação saudável | Rio das Ostras Jornal

Palestra no Parque dos Pássaros de Rio das Ostras debate alimentação saudável

Alimentação saudável foi tema de palestra no
Parque dos Pássaros. Foto: Divulgação
“Aproveitamento Integral de Alimentos de Origem Vegetal: Alimentação Equilibrada, Saudável e Sustentável". 
A palestra foi ministrada por Debora Silva do Nascimento Lima, graduanda do Curso de Nutrição pela UFRJ/Polo Macaé e, por Simone van Boekel, Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRR) e Doutora em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Direcionada a estudantes de 9 a 15 anos, o evento reforçou o projeto de integração que a Secretaria Municipal do Ambiente realiza com instituições, universidades e empresas da região.

Ao final da palestra, todos os participantes receberam certificados de participação e farão a degustação de bolos feitos dentro da proposta de alimentação saudável.

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA – A alimentação equilibrada e saudável se faz cada vez mais necessária, para todas as pessoas. De acordo com pesquisadores, atualmente assistimos a uma ingestão excessiva de alimentos ricos em sal, frituras, conservadores e corantes, que levam ao excesso de peso, obesidade e outras doenças.

A ingestão de frutas, legumes e folhas na alimentação diária é rotina alimentar saudável: gera ao organismo sais minerais, vitaminas, fibras, proteínas, carboidratos e gordura de ótima qualidade.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE