Prefeitura realiza em Mar do Norte serviços de limpeza de ruas, varrição, capina e roçada | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura realiza em Mar do Norte serviços de limpeza de ruas, varrição, capina e roçada

Para o morador Tiago de Lima, as ações da
Prefeitura chegam em boa hora. Fotos Divulgação
Um dia inteiro de conscientização da população e trabalho de limpeza. Momento em que os moradores, em especial alunos da Rede Pública, puderam aprender mais sobre Educação Ambiental, por meio de oficinas e palestras. Assim aconteceu, nesta quarta-feira, dia 28, mais um mutirão da Prefeitura de Rio das Ostras, desta vez na localidade de Mar do Norte. 
Na ocasião, foram realizados Todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do Município. Durante o dia, as pessoas também puderam trocar óleo de fritura usado e lixo eletrônico por mudas de plantas e compostagem.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé, esses mutirões de serviços beneficiam diretamente moradores das diversas localidades do Município, conforme um cronograma de atendimento. Após Mar do Norte, Rocha Leão deverá ser atendida em breve.

Para o morador Tiago de Lima, as ações da Prefeitura chegam em boa hora. Ele mesmo tem três gatos de estimação que precisavam de atendimento. Após orientação do veterinário da Prefeitura, o marceneiro ficou sabendo que o procedimento é rápido após um prévio agendamento.

ATENDIMENTO DO PSA – No prédio da Associação de Moradores da localidade foi montado um espaço para atendimento clínico de pequenos animais, além de cadastro para futuras cirurgias de controle populacional de cães e gatos realizadas pelo PSA – Programa de Saúde e Bem-Estar Animal.

Segundo o Veterinário responsável pelo Programa, César Parreira, alguns animais ficam soltos pelas ruas e praças, por isso é importante que sejam castrados para evitar que se reproduzam de forma descontrolada.

Ao longo do dia, alguns cães foram encontrados precisando de atenção especial. Os animais nessas condições foram recolhidos e encaminhados para tratamento adequado no PSA.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE