Prefeitura de Macaé estima 20 mil empregos com a revitalização dos campos maduros de petróleo | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Macaé estima 20 mil empregos com a revitalização dos campos maduros de petróleo

Prefeito de Macaé,  realiza coletiva para divulgar
balanço do Brasil Offshore. Reprodução Intertv
Segundo o prefeito Aluízio Júnior, município sofreu redução de 40 mil empregos nos últimos quatro anos.
A Prefeitura de Macaé, no interior do Rio, espera a geração de 20 mil empregos com a revitalização dos campos maduros de petróleo na Bacia de Campos. O prefeito da cidade, Doutor Aluízio dos Santos Júnior, informou que conta com o retorno dos investimentos em dez sondas na bacia para uma retomada no crescimento econômico. O município sofreu um déficit de 40 mil empregos nos últimos quatro anos, ainda segundo a Prefeitura.
"Já tivemos diversas conquistas como a quebra do marco regulatório, retorno da agenda de leilões em setembro, flexibilização do conteúdo local e possibilidade de mudanças nos tributos do petróleo. Mas esses avanços são para uma expectativa de resultados em 2021. Já o retorno da produção de campos maduros traz resultados mais imediatos. Tudo depende apenas de uma questão contratual entre a Petrobras, que não tem mais interesse em investir, e fornecedoras, por meio de consórcios", explicou o prefeito.
Segundo a Prefeitura, os 20 mil empregos que podem ser gerados com o retorno dos investimentos nos campos maduro representariam uma recolocação de 50% de trabalhadores desempregados no mercado de trabalho da cidade.
"(Os campos maduros) podem trazer mais empregos, o que pode mudar a história da indústria do petróleo por hora. É necessário que toda essa região acredite realmente nisso", disse o prefeito Doutor Aluízio.
A Prefeitura de Macaé informou que neste mês de junho o prefeito foi à Brasília para uma reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em busca da retomada dos investimentos na cidade.
Os campos maduros
Os campos maduros de petroléo se encontram naturalmente em queda de produtividade rumo à exaustão de sua reserva recuperável. Todo o campo de petróleo em um determinado tempo de sua vida produtiva tem um declínio de produção, mas que continua a ser interessante economicamente. Eles se caracterizam por estarem em estágio avançado de exploração, com baixa produção de óleo e muitas vezes com altas vazões de água ou gás.

Por G1, Macaé
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE