Casimiro: Fundação Cultural promove ‘Arraiá’ com concurso de quadrilhas, casamento na roça e o tradicional forró | Rio das Ostras Jornal

Casimiro: Fundação Cultural promove ‘Arraiá’ com concurso de quadrilhas, casamento na roça e o tradicional forró

As bandeirinhas já emprestam seu colorido. O cheiro de comida boa já está no ar e o friozinho vindo da serra casimirense convida para um bom arrasta pé. Esses são alguns dos ingredientes do ‘Arraiá da Cultura’, que acontecerá no sábado, dia 8 de julho, no centro de Casimiro de Abreu.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Wanderson Chan, a equipe está muito empenhada em organizar uma festa que resgate o que tem de melhor nas festas juninas. “Pesquisamos e estamos trazendo de longe atrações como a banda ‘Cadê a sanfona?’, de Campos, que se apresentará às 21 horas e o concurso de Quadrilhas Juninas, que será às 19 horas”, disse. “Ainda teremos uma surpresa”, completou.
Lançado na última segunda-feira, 26, o edital do Concurso de Quadrilhas Juninas de Casimiro de Abreu tem o objetivo de valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira, que é a festa junina. As inscrições acontecem no período de 03 a 08 de julho, e devem ser feitas pelo responsável de cada grupo, na sede da Fundação Cultural Casimiro de Abreu, de 9 às 17h ou pelo e-mail culturadecasimiro@gmail.com. O julgamento será feito pelo público local e terão direito aos prêmios as três Quadrilhas Juninas mais votadas.
É importante destacar que os comerciantes que pretenderem participar da festa devem atender a convocação pública para a inscrição e seleção de cessão de pontos fixos para barracas de alimentos e bebidas durante o ‘Arraiá da Cultura’. A convocação foi feita em Diário Oficial e o período de inscrições vai de 26 a 29 de julho, de 9 às 17h, através de ficha padronizada, a ser retirada na sede da Fundação Cultural, que deve ser anexada aos documentos exigidos como cópia de RG e CPF, além de comprovante atualizado de endereço.

O ‘Arraiá da Cultura’ acontecerá no sábado, 8, na praça Lúcio André, em frente a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, a partir das 17 horas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE