Carcaça de baleia é removida da Praia de Unamar

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a carcaça foi enterrada
em local apropriado e não divulgado para evitar que haja
 violação da ossada. Divulgação 
Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente e da Comsercaf retiraram na manhã desta terça-feira (27) a carcaça de uma baleia encontrada por moradores na Praia de Unamar, no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo a Prefeitura, a ação teve que ser rápida já que a carcaça estava em adiantado estado de decomposição e o odor forte estava incomodando os moradores da localidade.
Segundo o coordenador do Meio Ambiente, Eduardo Pimenta, o fato foi informado ao Projeto Jubarte para que seja atestada a necessidade de realização de uma necropsia, para determinar a causa da morte do animal.
"Pelo adiantado estado de decomposição, não foi possível determinar a espécie, se era realmente uma 'jubarte'. Temos informações de que duas 'jubartes' foram encontradas mortas em apenas quatro dias no litoral da Bahia. Ao se confirmar a espécie, creio que a instituição deverá abrir uma ampla investigação", afirmou.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a carcaça foi enterrada em local apropriado e não divulgado para evitar que haja violação da ossada.

Por G1, Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE