Atendimentos no Hospital Pedro Ernesto serão reduzidos pela metade a partir desta segunda | Rio das Ostras Jornal

Atendimentos no Hospital Pedro Ernesto serão reduzidos pela metade a partir desta segunda

Os cerca de 200 leitos para internação serão reduzidos para 100 progressivamente. Local tem capacidade para 350 atendimentos.
A partir desta segunda-feira (19), o Hospital Universitário Pedro Ernesto, que pertence à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), reduzirá o número de atendimentos ambulatoriais e de cirurgias pela metade. A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Edmar Santos, ao Bom Dia Rio.
A unidade realiza atendimento gratuito de pacientes na cidade e de outros municípios. “É muita frustração. O hospital é uma potência em termos de atendimento à população, faz a diferença entre a vida e a morte de muitos pacientes graves, tem o potencial para a formação de novos recursos na saúde, e você vê alas absolutamente novas, reformadas, com ar condicionado, sendo desativadas pelo não pagamento de salários”, destacou o diretor, que afirma que, mesmo com os problemas, o local segue funcionando de maneira organizada.
Os cerca de 200 leitos para internação serão reduzidos para 100 progressivamente, enquanto os problemas financeiros do hospital não são resolvidos. Apesar das dificuldades no pagamento, o Hospital Universitário Pedro Ernesto realiza 100 mil procedimentos ambulatoriais e 500 cirurgias por mês. Esses números devem ser reduzidos em 40%.
“A gente sempre faz uma estratégia, nos momentos mais graves, de reduzir globalmente os atendimentos, todos, para que a gente não penalize um único tipo de paciente, sem ter a chance de ser atendido”, explicou Edmar Santos.
A folha de pagamento da unidade é de R$ 11 milhões por mês. Além disso, com o acúmulo de problemas, o Pedro Ernesto precisa de R$ 20 milhões para conseguir voltar a funcionar de maneira plena, com seus 350 leitos para internação.
“A gente não está falando aqui em despertar um sentimento de piedade com o hospital, mas salvar uma joia da sociedade fluminense. O hospital é a principal referência para o município do Rio de Janeiro e a única para a maioria dos municípios do interior do Estado do RJ”, destacou o diretor do hospital, que tem consciência do impacto negativo dos problemas que a instituição enfrenta na sociedade fluminense.

Por Bom Dia Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE