Prefeitura de Rio das Ostras e CEF iniciam a renegociação do convênio para empréstimo consignado

De acordo com o prefeito, a reunião teve como objetivo encontrar
meios para fazer com que o servidor mantenha uma boa saúde financeira.
Fotos: Angel Morote / Ákilla Ribeiro / Arte ROjornal
Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram reunidos na segunda-feira, dia 8, com o prefeito Carlos Augusto para iniciar a renegociação do desconto do empréstimo consignado dos servidores municipais. Outro assunto discutido foi uma readequação no convênio entre a instituição bancária e o Poder Executivo, visando uma taxa de juros menor, a readequação do valor da parcela do empréstimo caso haja redução de salário e um prazo maior de contrato.

De acordo com o prefeito, a reunião teve como objetivo encontrar meios para fazer com que o servidor mantenha uma boa saúde financeira. “Essa renegociação que estamos buscando é para manter o equilíbrio financeiro do servidor, que é nosso maior patrimônio e ele tem que ter tranquilidade para poder desempenhar um bom trabalho. Outro ponto importante é que, com uma parcela menor, de acordo com sua realidade, a economia da cidade também será beneficiada porque o servidor terá uma sobra de dinheiro para compras no mercado riostrense”, avaliou.

Para o gerente regional da CEF, José Antônio Pelodan Barros, o encontro com a atual administração foi bem produtivo. “Essa foi uma oportunidade que tivemos de apresentar ao prefeito os inúmeros serviços que a Caixa Econômica Federal oferece. Nessa questão do consignado, vamos estudar todas as possibilidades de readequação do desconto, analisando caso a caso, porque é um benefício continuado ofertado ao servidor, claro que respeitando sempre a margem de 30% do seu salário para a prestação adquirida”, explicou.


A reunião contou com a presença do procurador geral Renato Vasconcelos, do secretário e sub de Administração Pública, Marcelo Chebor e Marília da Silva, respectivamente; do gerente geral da agência de Rio das Ostras, Rosan Dias Lannes; e do gerente de Pessoa Física da agência do Centro, Everton Batista.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE