Macaé: Fiocruz confirma febre amarela em macaco do Parque Atalaia

Parque já estava fechado, desde março, como
medida preventiva.  Foto: Divulgação
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) emitiu laudo positivo para febre amarela para a amostra de material coletado de macaco bugio encontrado morto na mata adjacente ao Parque Atalaia no dia 4 de abril.

O Parque Atalaia permanece fechado, desde março, quando o primeiro caso de febre amarela foi anunciado em Casimiro de Abreu. A equipe de vacinação da Prefeitura de Macaé intensificou atuação na serra, sobretudo nos arredores do parque. Nesta sexta (7), ocorre mais uma ação de vacinação no entorno. Moradores que não forem encontrados em casa deverão se encaminhar para a unidade de saúde de Córrego do Ouro.

Técnicos da Fiocruz atuaram essa semana no parque e seguiram para a sede da instituição, no Rio, nesta sexta-feira (7), levando mosquitos capturados no local para análise. A previsão é que os resultados sejam divulgados na próxima semana.

A vacinação em Macaé já superou a marca de 164.880 mil imunizações. Quem ainda precisar ser imunizado contra a febre amarela deve procurar o posto da Estratégia Saúde da Família (ESF) mais próximo de sua residência para realização de cadastro. No caso de não haver uma ESF perto de casa, procurar a Casa da Vacina (Rua Antero Perlingeiro, 76 - Centro). Para realização do cadastro, é necessária a apresentação do comprovante de residência. O atendimento ocorre segunda a sexta, das 8h às 17h.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE