Lula quer Gleisi na presidência do PT, mas enfrenta resistência

© Agência Brasil O presidente do PT, Rui Falcão, também
é um dos apoiadores de ideia, sob o argumento de que é
 hora de haver uma mulher à frente do partido
Numa disputa dentro de sua própria corrente interna do PT, a CNB (Construindo um Novo Brasil), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defende o nome da senadora Gleisi Hoffmann (PR) para a presidência do partido.
Lula passou a trabalhar abertamente por Gleisi na sexta-feira (31), após reuniões com quatro candidatos ao cargo, inclusive a senadora.
Nesta segunda-feira (3), o ex-presidente se reunirá de novo com dirigentes da CNB. Ele tem apresentado o nome de Gleisi como único capaz de demover o senador Lindbergh Farias (RJ), de quem é amiga, da disputa.
O presidente do PT, Rui Falcão, também é um dos apoiadores de ideia, sob o argumento de que é hora de haver uma mulher à frente do partido.
O nome de Gleisi surgiu depois de aberta uma disputa na CNB entre o ex-ministro Alexandre Padilha e o tesoureiro da sigla, Márcio Macedo.
Nesta segunda (3), Padilha venceu um levantamento interno feita pela CNB em todo o país. E Macedo tem reclamado do fato de Padilha ter seu nome lançado para disputa há cerca de apenas 15 dias.
Os dirigentes da CNB estão resistindo à candidatura de Gleisi. Queixam-se de seu temperamento. Internamente, afirmam que Gleisi seria "mais uma Dilma". Com informações da Folhapress.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE