Festival do Pão de Rio das Ostras que começa neste sábado, 8

Urna que será instalada nas 42 padarias participantes.
Fotos: Bruno Pirozi / Divulgação/ Arte ROJO
Ao todo, são 42 padarias participantes, divididas em seis setores, conforme localidades. 

Começa neste sábado, dia 8, a 4a edição do Festival de Pão de Rio das Ostras, que elegerá o melhor pão da cidade. Ao todo, são 42 padarias participantes, divididas em seis setores, conforme localidades. 

Na manhã desta sexta, dia 7, julgadores e organizadores se reuniram no auditório da Fundação Rio das Ostras de Cultura para conhecer o regulamento e discutir os critérios dos quesitos que serão julgados. 

Para Sérgio Azevedo, Diretor de Indústria e Comércio, "a tendência é a de que haja um aumento da demanda nos estabelecimentos, proporcionando maior aquecimento econômico neste segmento, mantendo e aumentando a empregabilidade no Município. Este é o fundamento.”, disse.

PRIMEIRA ETAPA - Na primeira fase, prevista entre os dias 8 e 16 de abril, de cada grupo, será selecionada a Melhor Padaria e o Melhor Pão Francês, pelo voto da Comissão Julgadora composta por membros da sociedade civil e técnicos de nutrição e gastronomia. 

Sobre os itens, serão avaliados, por exemplo, a crocância, textura, aroma, peso, cor, tamanho e corte. Os estabelecimentos também serão avaliados. Ambiente, atendimento, limpeza e organização estarão sob a atenção dos julgadores. 

Ainda nesta fase, também será eleita a Melhor Padaria pelo voto popular, por meio de urnas instaladas nas padarias participantes. 
O consumidor eleitor  do estabelecimento vencedor também concorrerá à prêmios.

SEGUNDA - Já na segunda etapa, prevista entre 29 de abril e 7 de maio, as padarias escolhidas terão seus produtos avaliados separadamente: Pão francês, pão salgado recheado assado, pão doce e bolo. 

Além do título de melhor padaria, todos os itens serão premiados com troféus e prêmios até os três primeiros colocados.

PIZZA - Ainda no primeiro semestre de 2017, a Prefeitura prevê o retorno do Festival de Pizza. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE