Huck para presidente do Brasil? Ajuda, Luciano!

O homem dos embalos de sábado à tarde: um comunicador
para comandar as massas? (João Miguel Júnior/TV Globo)
Luciano Huck deixou muitas cabeleiras eriçadas nessa quinta-feira declarando que está na hora da sua geração "ocupar os espaços de poder".
Luciano Huck deixou muitas cabeleiras eriçadas nessa quinta-feira. O que ele fez? Deu uma entrevista para a Folha de S. Paulo declarando que é hora da sua geração “ocupar os espaços de poder”. A frase, lida como um aviso de que ele irá, em breve, investir na política surtiu o efeito de uma ameaça aos cidadãos bem pensantes.  Gritos de revolta e ranger de dentes nas redes sociais e na mídia do lado certo da história. Comparações com Collor, Trump e, claro, Tiririca, acompanhadas dos inevitáveis “Coxinha!”, “É Golpe!”, “Não passarão!”, aquelas mumunhas iracundas de sempre.
O apresentador, por sua vez, caminhou placidamente sobre o muro (êpa!) e apesar da entrevistadora insistir, não se comprometeu e muito menos pediu desculpas pelas ligações pessoais com o ex-presidente FHC e o senador Aécio Neves. Mandou seu recado e deixou um suspense no ar: “Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião “, cravou.
Fico surpreso com o incômodo causado pela fala de Huck e um certo temor mal disfarçado por gente que exibe seu fervor no jogo político, como machões do cangaço de Lampião curtidos sob o sol da caatinga. Medo de um comunicador comandando as massas?
Não, eu não imagino Luciano Huck – a quem conheço de longa data – na Presidência da República. Já pensou, Tiazinha no Ministério da Defesa e a Feiticeira no da Tecnologia? Ou, como postou hoje um gaiato de plantão: “Já estamos no Caldeirão faz tempo”.
Por Mario Mendes

Veja.com
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE