RJ bloqueia RioCard de idosos que usam gratuidade e pede recadastramento

A grande procura nos postos na última sexta-feira (10) fez com
que mais de 400 pessoas ficassem esperando na fila na porta
do posto do Méier. Divulgação
Idosos tiveram que esperar mais de 3 horas para atendimento na última sexta-feira. RioCard diz que serviço está sendo suspensos temporariamente como resultado do sistema de reconhecimento facial.
Os idosos que possuem a gratuidade do cartão RioCard tiveram uma surpresa ao usar o benefício na última quinta-feira: o cartão estava bloqueado. Reclamações feitas pelos usuários à TV Globo dizem que, ao entrar em contato com a central de telefone da RioCard, foram informados que deveriam procurar os postos do Méier, na Zona Norte, ou de Bangu, na Zona Oeste, para resolver o problema.

A grande procura nos postos na última sexta-feira (10) fez com que mais de 400 pessoas ficassem esperando na fila na porta do posto do Méier. Sob o sol quente, muitos idosos tiveram que esperar mais de três horas para atendimento. No local, a informação passada pelos funcionários do RioCard era de que o bloqueio tinha sido feito porque as empresas suspeitaram que alguns cartões estavam sendo usados por terceiros.
Em nota, a RioCard informou que alguns cartões de gratuidade estão sendo suspensos temporariamente como resultado do sistema de reconhecimento facial que vem sendo implantado nos ônibus. "Quando constatada alguma irregularidade no uso, os portadores são convocados às lojas para esclarecimentos, atualização de cadastro e reativação dos cartões. A RioCard vai verificar o atendimento no posto do Méier", disse a nota.

Por Bom Dia Rio 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE