'Polícia é a última barreira para a barbárie', afirma secretário de Segurança | Rio das Ostras Jornal

'Polícia é a última barreira para a barbárie', afirma secretário de Segurança

Secretário de Segurança, Roberto Sá agradeceu aos PMs
 pelo profissionalismoMaíra Coelho/Agência O Dia
Roberto Sá disse que, se for necessário, haverá apoio do governo federal e também de prefeituras vizinhas para reforçar o policiamento
O Secretário de Estado de Segurança do Rio, Roberto Sá, fez nesta sexta-feira,  um apelo para que familiares de policiais não impeçam o trabalho deles e agradeceu ao profissionalismo dos PMs que mantiveram suas funções apesar das manifestações. A estimativa é de que houve um prejuízo de 5% a 10% na capacidade operacional nesta sexta-feira.
"A polícia é a última barreira para a barbárie. Que famílias dos policiais reflitam sobre os riscos que a sociedade e elas mesmas correm com uma eventual paralisação", afirmou em entrevista coletiva.
O secretário disse ainda que, se for necessário, haverá apoio do governo federal e também de prefeituras vizinhas, como a de Niterói e de Duque de Caxias que colocaram seus efeitos à disposição. Além disso, a Polícia Civil está fazendo rondas de apoio e a guarda municipal também está reforçando o patrulhamento.
Sá afirmou que a rotina dos policiais na rua foi mantida nesta sexta e que há "boatos irresponsáveis" nas redes sociais, que causam pânico.
Questionado sobre temores em relação ao aumento dos protestos nos próximos dias, afirmou que há preocupação. "Só por ter visto o que aconteceu no Espírito Santo e ter visto anúncio de que poderia acontecer aqui ficamos preocupados", disse.
Apesar disso, ressaltou que a "polícia não parou, não vai parar, e tenho apoios importantes para proteger a sociedade".

O secretário reconheceu a legitimidade dos pedidos das famílias, mas pediu um "tempo mínimo para fazermos esse pagamento". Entre os atrasados, está o pagamento do 13º salário dos servidores da Segurança.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE