Macaé: Prefeitura envia projeto à Câmara para pagar 13º de PMs | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Prefeitura envia projeto à Câmara para pagar 13º de PMs

A medida foi tomada após o protesto de parentes
dos policiais na porta do batalhão. Foto Divulgação
PM aceitou a proposta e protesto foi suspenso; servidores são contra.
A Prefeitura de Macaé enviou nesta quarta-feira (15) à Câmara, em caráter de urgência, o projeto para autorizar o município a pagar o 13º salário de 2016 e os benefícios dos policiais militares do 32º Batalhão, responsável pelo policiamento na área. A medida foi tomada após o protesto de parentes dos policiais na porta do batalhão na sexta-feira (10) e causa polêmica, já que os servidores municipais também estão com o pagamento atrasado.
O encaminhamento à Câmara aconteceu após reunião entre o prefeito e o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcos Vollmer, que aceitou a proposta do Governo Municipal. O acampamento em frente ao quartel foi desmontado ainda na sexta-feira, logo após a possibilidade do pagamento ser levantada pelo prefeito Dr. Aluízio (PMDB).
A expectativa do Executivo é que até a sexta-feira (17), o projeto seja aprovado pela Câmara e o pagamento seja efetuado. A aprovação é necessária porque o gasto não estava previsto na Lei Orçamentária Anual de 2017.
O sindicato dos servidores é contra a medida e alega que os servidores municipais não receberam a totalidade do 13º de 2016. A Polícia Militar é um órgão estadual e, por isso, os servidores recebem do governo do Estado. A Prefeitura alega que cobrará o dinheiro gasto no pagamento dos PMs do Governo Estadual até o fim do ano.
Protestos
Parentes de policiais militares protestaram na manhã de sexta-feira (10) em frente à sede do 32º Batalhão, em Macaé. O grupo tentou impedir a saída e a entrada de agentes da unidade, que fica na Rua Hildebrando Alves Barbosa, em Barra de Macaé. Segundo o comando do 32º Batalhão, o policiamento ficou normalizado na cidade e em toda a área de cobertura durante o protesto.
Os manifestantes pediam regularização dos salários de janeiro, fevereiro e 13º de 2016. Pedem, ainda, melhorias nas condições de trabalho, mudanças na escala de trabalho para 12 x 48 ou 24 x 72, pagamentos do Regime Adicional de Serviço (Ras) olímpico e pagalímpico, plano de saúde e pagamentos de adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno. O grupo montou uma barraca de camping em frente à unidade.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE