Macaé oferece Faculdade gratuita; inscrições já estão abertas para os servidores da Educação | Rio das Ostras Jornal

Macaé oferece Faculdade gratuita; inscrições já estão abertas para os servidores da Educação

As bolsas destinam-se aos servidores concursados da Educação,
contemplando, prioritariamente, aqueles que não têm
curso superior. Foto Divulgação
Os servidores da Secretaria Municipal de Educação que desejam cursar gratuitamente um dos cursos oferecidos pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (Fafima) devem se apressar para efetuar sua inscrição e fazer o novo vestibular dia 22. Na semana passada, 57 servidores fizeram a prova com 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os aprovados serão contemplados no Programa de Concessão de Bolsas de Estudos através de convênio entre a Educação e a Fafima. Como o convênio oferece 100 bolsas, um novo vestibular será realizado.

O resultado deste primeiro vestibular está sendo divulgado com a nota da prova de Redação nos murais da Fafima e aqui e as aulas começam na segunda-feira (13), das 18h às 22h30. Os interessados já podem se inscrever, gratuitamente, na secretaria da Fafima, das 14h às 21h. Os servidores aprovados vão cursar um dos cinco cursos oferecidos na faculdade: Pedagogia, Letras (Português-Inglês), História, Geografia e Matemática.

As vagas remanescentes ficarão como cadastro de reserva. As bolsas destinam-se aos servidores concursados da Educação, contemplando, prioritariamente, aqueles que não têm curso superior. No ano passado foram 200 bolsas. Pode concorrer à bolsa todo servidor, do auxiliar de serviços gerais ao diretor escolar, que for aprovado dentro do número de vagas oferecidas. As informações foram passadas pela diretora financeira da Fafima, Beth Azevedo.

Ela explicou que os servidores aprovados terão de estar matriculados para ter direito às bolsas que garantem cursar a faculdade gratuitamente desde que o servidor-aluno não seja reprovado em nenhum semestre.

Com a concessão de bolsas aos servidores, a prefeitura, por meio da Educação, está valorizando os servidores e avançando na qualidade do ensino no município. "Esta é mais uma oportunidade de qualificação para os servidores da Educação" disse Guto Garcia.

A Fafima é a mais importante faculdade da região na formação de professores, ocupando o 14º lugar entre os melhores cursos de Letras do Brasil, na avaliação do Ministério de Educação e Cultura (MEC). A Educação de Macaé está integrada oferecendo à população ensino da Educação Infantil ao Superior com graduação e pós-graduação, gratuitamente, sendo referência como Cidade do Saber e do Conhecimento.

A Fafima fica na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 200, Centro de Macaé. Mais informações pelos telefones: (22) 2762.1457 2762.0621.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE