Ginástica melhora a qualidade de vida da terceira idade em Barra de São João | Rio das Ostras Jornal

Ginástica melhora a qualidade de vida da terceira idade em Barra de São João

Aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 7h às 8h, no Praião de Barra de São João

Hoje é cada vez mais constante a preocupação dos idosos com sua saúde e qualidade de vida. E é pensando do bem estar de quem chegou na terceira idade, que a Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, retomou o projeto da ginástica da terceira idade. De segunda a quinta-feira, cerca de 50 idosos participam das aulas que acontece das 7h às 8h, na pista de Skate, no Praião de Barra de São João.

De manhã bem cedinho, eles chegam cheios de energia. Além de movimentar o corpo, os participantes trabalham a mente e têm momentos importantes de socialização. "Saímos de casa todos os dias com muita animação. Aqui fazemos amigos, temos professores maravilhosos, e praticamos exercícios com a orientação deles. Chegamos em casa renovadas", garantiu a moradora Vilma Ribeiro.

A professora de educação física do projeto Francine Mota ressaltou que a atividade física na terceira idade auxilia na prevenção de doenças, como a diabete, fortalece as articulações e melhora a disposição. "O retorno deles é o mais gratificante. Eles mesmos vão nos contando sobre os ganhos desde que retomaram os exercícios, como o joelho e a coluna que não doem mais, por exemplo. Sem contar com o sol da manhã importantíssimo para este público, e este visual maravilhoso do Praião", falou Francine.

O administrador de empresas Maurício Escovedo elogiou a iniciativa da Secretaria de Esporte, pois o projeto traz mais saúde e disposição para o dia a dia de todos que frequentam as aulas diariamente. "Saio daqui com o espírito renovado", falou o empresário.


De acordo com o secretário de Esporte, Gedeil Dauldt, o projeto estava parado há seis anos e fazia muita falta para os moradores de Barra de São João. "Foi um dos primeiros projetos que retomamos e que permanecerá após o verão", garantiu Gedeil.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE