Macaé implanta ciclovia no centro da cidade | Rio das Ostras Jornal

Macaé implanta ciclovia no centro da cidade

O Sistema Cicloviário de Macaé propõe a implantação de uma rede
com 15 rotas cicláveis que somam 73 quilômetros no total.
Fotos: Rui Porto Filho / Arte Rio das Ostras Jornal
Ciclofaixa  na Teixeira de Gouveia está reservado para uso de ciclistas e não há possibilidade de estacionamento no espaço.
A Secretaria de Mobilidade Urbana continua nesta semana o processo de educação no trânsito na Rua Teixeira de Gouveia. O motivo é que o trecho da via entre a Praça Washington Luiz e a Avenida Papa João XXIII foi transformado em ciclofaixa, ou seja, está reservado para uso de ciclistas e não há possibilidade de estacionamento no espaço. O novo trecho está integrado ao circuito de ciclofaixa do bairro Imbetiba.

Condutores e ciclistas são informados das alterações. Os motoristas que não respeitarem a sinalização, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) terão seus veículos durante essa semana notificados e, a partir da semana seguinte, serão multados.

As vagas destinadas a carga e descarga, Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e Idosos, que eram localizadas ao longo da Rua Teixeira de Gouveia, estão locadas nas ruas adjacentes.

De acordo com o Secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, a sinalização faz parte do plano cicloviário e novos trechos de ciclofaixas serão implantados ao longo da cidade.

O Sistema Cicloviário de Macaé propõe a implantação de uma rede com 15 rotas cicláveis que somam 73 quilômetros no total, entre rotas funcionais (para trabalho), de lazer (rotas turísticas) e de serviço (para circulação em áreas específicas para comércio, por exemplo). Estas rotas estão previstas para ligar Macaé desde a zona norte até a zona sul.

#euapoio - O empresário Fabiano Fernandes, 43 anos, mora nos Cavaleiros e trabalha no centro da cidade. Ele é adepto ao uso da bicicleta e, sempre que pode, utiliza esse transporte para se deslocar entre trabalho e casa. Fabiano vendeu o carro há dois anos para economizar e para incremento de sua prática esportiva.

- Vendi o carro para economizar. Mas tenho uma visão maior de mundo. Em muitos lugares o carro não anda nos centros das cidades. Lembra como era a Rua Direita (Avenida Rui Barbosa)? Ali era uma via normal, com veículos circulando. As pessoas falaram na época que a rua foi fechada. Hoje todo mundo acha ótimo. Carro parado não tem função e a bicicleta é um ótimo meio de transporte. Sou totalmente a favor -, destaca o empresário, completando que lançou a hastag "euapoio" quando soube da implantação da ciclofaixa na Rua Teixeira de Gouveia.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE