Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros se unem para combater focos de incêndios em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros se unem para combater focos de incêndios em Rio das Ostras

A fumaça avançou com rapidez e o tráfego de veículos precisou ser 
interrompido. Fotos: Allexandre Costa / Arte Rio das Ostras Jornal
Na sexta-feira, dia 10, equipes da Coordenadoria de Proteção Ambiental, Defesa Civil e Grupamento de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal atuaram em conjunto com o Corpo de Bombeiros para eliminar focos de incêndio às margens da Estrada do Contorno.

A fumaça avançou com rapidez e o tráfego de veículos precisou ser interrompido, no final da manhã, na via. Duas viaturas dos Destacamentos do Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras e de Macaé e um caminhão-pipa foram utilizados no trabalho de contenção dos focos. 

De acordo com o responsável pela Coordenadoria de Proteção Ambiental, Rangel Rodrigues, a operação foi bem sucedida. “Fechamos a rodovia para evitar riscos aos motoristas. A fumaça chegou a cobrir a via e existia risco de contato com o fogo”, afirmou.

“Os focos foram controlados. Quero agradecer o esforço dos homens da Coordenadoria de Proteção Ambiental e da Defesa Civil na ação. A experiência destes combatentes foi fundamental para apagar o incêndio”, elogiou o Subtenente do Corpo de Bombeiros, Rogério Santos.  

Eliminando focos

 Nesta sexta-feira também foram eliminados focos de incêndio na Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico) de Itapebussus, reserva de grande importância para a preservação dos ecossistemas da região, e na rotatória de Cidade Praiana.

Nestas operações, homens da Coordenadoria de Proteção Ambiental e do Grupamento de Proteção Ambiental também atuaram ao lado do Corpo de Bombeiros.


As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. A Prefeitura de Rio das Ostras solicita aos moradores e turistas que não realizem queimadas em terrenos baldios.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE