Governo do RJ diz ter maioria de deputados para votação da venda da Cedae | Rio das Ostras Jornal

Governo do RJ diz ter maioria de deputados para votação da venda da Cedae

Deputados votarão projeto a partir de segunda-feira (20) projeto
de lei de venda da Cedae (Foto: Alessandro Ferreira/G1) 
Palácio Guanabara considera ter 41 a 43 deputados, suficiente para a aprovação de projeto de lei na Alerj. Votação ocorre a partir de segunda-feira (20).
A três dias da votação do projeto de lei que é considerado pelo governo a "salvação" para o momento de crise econômica do Rio de Janeiro, parlamentares da situação e o próprio governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, trabalham duro para garantir os votos necessários para a aprovação do projeto de lei que autoriza a venda da Companhia de Águas e Esgoto do Rio (Cedae) à iniciativa privada.
Segundo fontes do Palácio Guanabara, até esta sexta-feira (17) o governo tinha entre 41 a 43 dos votos. Após dois adiamentos, a votação está prevista para começar na segunda-feira (20), às 11h, em sessão extraordinária. Para a aprovação do projeto, é necessária a maioria simples, O projeto de lei teve 212 emendas.
Ao G1, Pezão disse que os próximos dias serão de articulação pesada. “Até segunda-feira tem muita conversa, muita água vai rolar”, afirmou. O governo conta com pelo menos 50 deputados para ter uma margem considerada confortável.
O projeto de lei 2.345/17 autoriza o uso das ações da Cedae para viabilizar empréstimo de R$ 3,5 bilhões da União. Caso seja aprovado na Alerj, o projeto de lei que autoriza a venda da Cedae prevê, ainda, um prazo de seis meses para o Estado contratar instituições financeiras responsáveis por avaliar a empresa e estruturar a operação de venda da companhia.
O termo de compromisso para a ajuda federal ao Rio foi assinado dia 27 de janeiro pelo governador Luiz Fernando Pezão, pelo presidente Michel Temer e pelo ministro Henrique Meirelles. Para valer, no entanto, os deputados estaduais terão que aprovar contrapartidas, sendo a principal a venda da Cedae.

Tumulto
As discussões do projeto causaram movimentação e protesto de servidores em frente à Assembleia Legislativa do Rio. Alguns deles terminaram em confronto entre manifestantes e policiais escalados para fazer a segurança do prédio, reforçada com grades. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE