Carnaval de Rio das Ostras terá reforço na segurança e ações especiais serão tomadas | Rio das Ostras Jornal

Carnaval de Rio das Ostras terá reforço na segurança e ações especiais serão tomadas

Carnaval de Rua em  Rio das Ostras
Fotos: Angel Morote 
O Município espera atingir 85% de ocupação em pousadas e hotéis
As belezas naturais de Rio das Ostras atraem, todos os anos, milhares de visitantes durante o Carnaval, dobrando o número de pessoas na cidade neste período. Segundo a Secretaria de Turismo, em 2017, o Município espera atingir 85% de ocupação em pousadas e hotéis, reforçando a importância econômica do feriado na cidade, principalmente no período em que o Município vive um momento de crise financeira.

Para atender bem a turistas e moradores a Prefeitura está preparando planos de ação de segurança, limpeza, fiscalização, iluminação, transporte e demais áreas que sejam ligadas a festa.

“Estamos preparando nossa cidade para receber os visitantes e atender à população de forma mais segura e confortável. O Carnaval é um feriado muito importante para a economia de Rio das Ostras”, relatou Alan Machado, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Ações que serão adotadas

Trânsito ruas fechadas
Para deixar a orla mais livre para o fluxo de pedestres, a Prefeitura vai fechar todas as ruas de frente à orla da Praia da Tartaruga até Costazul. Com esta ação, as vias próximas às praias ficam mais seguras, evitando atropelamentos, entre outros problemas.

Fiscalização do Município
 A Prefeitura vai fiscalizar a entrada e saída de ônibus e vans irregulares que não possuem autorização. Quiosques, ambulantes e estabelecimentos comerciais próximos às orlas também serão fiscalizados pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização do Município.

Apoio das Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal
Com apoio das Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal fará um plano de ação especial com efetivos distribuídos em locais estratégicos, colaborando para o bom fluxo do trânsito e para a fiscalização de carro com som na altura acima do permitido por lei.

Limpeza e Varrição da Orla
Antes mesmo de chegar às praias, os banhistas encontrarão o balneário limpo. A varrição da orla e o esvaziamento das lixeiras acontecerão em três horários, 3h, 7h e 14h. O lixo domiciliar será retirado na mesma regularidade, exceto nas vias comerciais e próximas as orlas, onde as equipes passarão com ação reforçada em três horários, 6h, 13h e às 18h.

Defesa Civil / Bombeiros

 A Defesa Civil de Rio das Ostras fica a postos para agir com prevenção de incêndios, pânico, mau súbito, entre outros. O Corpo de Bombeiros também estará com uma guarnição a mais de efetivo.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE