Macaé presta homenagem a Filipe Machado, "o zagueiro à moda antiga" | Rio das Ostras Jornal

Macaé presta homenagem a Filipe Machado, "o zagueiro à moda antiga"

Homenagem do Macaé a Filipe Machado.  Filipe Machado era querido
 pela torcida pela entrega em campo
 (Fotos: Tiago Ferreira/Macaé / Reprodução/Facebook))
Clube utiliza redes sociais para realizar tributo ao jogador, conhecido pelo sorriso largo e por utilizar somente chuteiras pretas: "Agora, a peleia é no céu, ao lado do Senhor"
Carismático, querido e guerreiro. Um dos jogadores com maior afinidade com a torcida do Macaé e um dos maiores ídolos da história recente do Leão, Filipe Machado teve o sonho de retornar ao Alvianil Praiano, como prometeu no vídeo de "adeus ao time", interrompido com a queda do avião da Chapecoense em Medellín, na Colômbia, na madrugada da última terça-feira. Canhoto que só utilizava chuteiras pretas por "ordem" do pai e que gostava de "atuar à moda antiga", o zagueiro foi homenageado pela equipe do Norte Fluminense em uma rede social.
O clube escreveu uma mensagem de despedida e utilizou uma foto do jogador, que estava entre as vítimas fatais do acidente, segurando o troféu do título da Série C do Brasileiro de 2014 no seu melhor estilo: com sorriso largo no rosto - que era uma de suas grandes marcas na vida. (Veja o vídeo acima de Filipe Machado se despedindo do Macaé para atuar no Irã em 2015).
- Que falta você vai nos fazer. Das brincadeiras, risadas, mas também dos momentos de liderança e otimismo. Agora, a peleia é no céu, ao lado do Senhor. Obrigado por tudo - diz a postagem feita pelo Macaé, que também faz coro com a campanha #ForçaChape.
A IDOLATRIA
Morto aos 32 anos, Filipe Machado foi revelado pelo Internacional e teve uma trajetória de 14 anos no futebol. Com passagens por clubes como Fluminense, Esportivo-RS, CSKA Sofia (Bulgária), Salernitana (Itália), Inter Baku (Azerbaijão) e Al Dhafra (Emirados Àrabes) antes de defender a Chapecoense, o zagueiro era idolatrado no Macaé.
Ele foi um dos destaques do título do Leão na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014 e era um dos jogadores mais queridos do clube.
Na despedida do time para defender o Saba Qom, do Irã, em 2015, Filipe Machado se emocionou e prometeu retornar ao clube.
- É muito dolorido ter que deixar a cidade, o clube. Mas eu estou aqui como um pai de família, pensando no futuro da minha filha. Quero procurar dar um bom estudo para ela, o melhor para a vida dela... Quero agradecer o carinho que a cidade sempre teve por mim, pela minha família, por estes anos. Dizer que eu vou voltar um dia. É só um até logo. É dolorido ter que deixar amigos, uma cidade que sempre me tratou bem, a minha família - disse Filipe Machado, que usava a expressão "Sangra, Cavalo", ao se referir da entrega em campo que conquistou a torcida alvianil.
+ Líder e irreverente: zagueiro Filipe Machado deixa Macaé como ídolo
+ Filipe Machado faz vídeo de adeus ao Macaé e avisa: "Vou voltar um dia"
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
Conhecido pela humildade e pelo jeito receptivo e acolhedor, Filipe Machado sempre teve bom relacionamento com os jornalistas no período em que atuou pelo Macaé - principalmente pelo respeito com que lidava com os profissionais de comunicação.
Mesmo nos períodos difíceis do Alvianil Praiano ou após atuações que não condiziam com sua capacidade, sabia lidar com as críticas sem levar para o lado pessoal. Na verdade, procurava crescer com elas.
E foi assim, procurando melhorar a cada dia e sem nunca esquecer as raízes, que ascendeu para o melhor período da carreira - interrompida pelo trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense na Colômbia.
Descontraído, será lembrado pela alegria contagiante e pelas brincadeiras que fazia até mesmo diante da imparcialidade dos jornalistas. Profissionais estes, que fez questão de cultivar a afeição até mesmo no dia anterior à sua morte.
Aproveitando o gancho do tributo feito pelo Macaé, fica aqui o agradecimento e a homenagem a Filipe Machado em nome de todos os profissionais que passaram pela editoria Serra, Lagos e Norte do GloboEsporte.com, que é responsável pela cobertura do time. Como o próprio zagueiro costumava dizer: Sangra, Cavalo! Sua peleia é eterna!

Por Gustavo Garcia
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade