![]() |
Polícia
Federal desarticula grupo que fraudava empréstimos
na Caixa Econômica Federal e em outras instituições
financeiras
(Vagner Rosário/VEJA.com)
|
Fraudes na concessão de
empréstimos superam 10 milhões de reais apenas em 2013. Dezenove empresas estão
envolvidas no esquema
A Polícia Federal deflagrou na
manhã desta terça-feira a Operação Ali Babá que investiga empresas que
aplicavam golpes na Caixa Econômica Federal e em outras instituições
financeiras da Bahia. As investigações apontaram fraudes superiores a 10
milhões de reais apenas no ano de 2013.
Cerca de 140 policiais federais
cumprem 25 mandados de prisão, sendo 10 preventivas e 15 temporárias, 28
mandados de busca e apreensão e 4 mandados de condução coercitiva nas cidades
de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente
Tancredo Neves e Remanso, no Estado da Bahia.
Segundo a PF, a organização
criminosa operava desde 2006 e sua principal forma de atuação era através de
empresas inidôneas, em nome de “laranjas”, com as quais eram obtidos
empréstimos de altos valores junto a diversas agências bancárias de vários
bancos. Após recebidos, os créditos jamais eram pagos.
O esquema também contava com
fornecimento de documentos falsos que viabilizavam a formação das empresas e a
obtenção dos empréstimos fraudulentos. “As investigações apontaram 19 empresas
envolvidas no esquema, mas suspeita-se que esse número seja maior. Todos
os envolvidos deverão responder por organização criminosa e estelionato”,
afirma a PF em nota.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!