Coveiros fazem paralisação; trabalhadores cobram salários atrasados em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Coveiros fazem paralisação; trabalhadores cobram salários atrasados em Cabo Frio

Famílias que não conseguiram realizar os enterros fecham
 ponte em Cabo Frio (Foto: Renata Igrejas/Inter TV)
Sem sepultamento, família teve que levar corpo de volta para a capela.
Coveiros de Cabo Frio, Região dos Lagos, cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (13) e os serviços de sepultamento e exumação de corpos estão paralisados. Eles cobram salários e benefícios atrasados. Revoltados, familiares de mortos que seriam enterrados nesta quarta fecharam a ponte Feliciano Sodré. O trânsito está parado no local.
Desde 8h desta quarta-feira, 17 funcionários dos Cemitérios Santa Izabel, no Portinho, e Jardim Eucalipto, no Jardim Esperança, estão paralisados para protestar contra os atrasos da Prefeitura.
Um sepultamento que estava marcado para 10h não foi realizado e, segundo um coveiro que não quis ter a identidade revelada, a família teve que retornar com o corpo para a capela.
"Estamos largados, sem salários. Não dá para continuar assim. Vamos ficar paralisados até recebermos", disse um dos coveiros. A categoria alega que está com o pagamento do mês de junho atrasado e sem receber a quarta parcela do 13º salário referente ao ano de 2015.
A Prefeitura de Cabo Frio informou que teve não poderá efetuar nenhum pagamento aos coveiros e servidores de outras áreas no momento devido à decisão da Justiça de bloquear 2.470.000 do município para pagamento dos servidores da Educação. O município lamentou a decisão da Justiça de bloquear a verba para o pagamento dos professores e disse que vai recorrer.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!